sábado, 26 de março de 2016
quarta-feira, 9 de março de 2016
Adam caiu como uma luva no Queen.
Um texto com uma crítica positiva que passou desapercebido e que acabei encontrando nas minhas pesquisas na Web.
O Queen é excelente banda. Tem uma sonoridade brega,uma letra piegas aqui e ali, mas somando e dividindo é uma excelente banda.
Duas coisas sempre se destacaram no Queen: uma é Brian May, um dos guitarristas mais habilidosos do mundo. A outra foi Freddie Mercury. Não foi apenas um dos maiores intérpretes do rock, ou talvez até o maior. Ele se tornou também um ícone pop, como Elvis Presley, John Lennon, David Bowie, Seu Madruga, Mussum.
Adam Lambert é jogado na fogueira que é substituir esse cara. É mais ou menos como substituir o Pelé no Santos.Seu trunfo para fazer isso tão bem é que ele não é e nem tenta ser um imitador de Mercury. Faz, à sua forma, muito embora com reverência e respeito, a voz que em algum momento coube a Freddie.
Lambert vem do teatro musical. Teve uma passagem pelo American Idol e lançou alguns trabalhos com sucesso. Nada comparado ao Queen no auge.
O espaço que ganhou no Queen não foi exatamente um presente. Poderia ter sido uma armadilha.
--------------------------------------------------------------------------------------------
Mas analisando o texto acima- o Queen não tem nada de brega no seu trabalho. Tem sim uma variedade de ritmos, estilos e temas. O Queen é uma banda de multitalentos e de multiestilos. Não dá pra classificar a banda num só estilo musical. Eles souberam usar muito bem essa "coisa" de colocar estilos e ritmos diferentes nas composições. Um pouco de tuto e de tudo um pouco, tudo junto e misturado. E isso junto é puro Rock-in-roll ! E Adam provou com seu talento que pode cantar no Queen, mas com estilo próprio !
Assinar:
Postagens (Atom)