LONG AWAY é uma canção de Brian do álbum A day of the races de 1976- uma composição bem elegante com uma linda e encantadora melodia e a mais tranquila do álbum, onde o autor interpreta a voz principal.
Mas o que primeira vez acontece é que Brian toca um violão de doze cordas nas partes de guitarra rítmica e não a sua Red Special. A Red Special então só é usada em um pequeno trecho. O que surge é algo muito diferente do oferecido em outros discos do Queen. A composição tem uma melodia deliciosa, especialmente no refrão ("Did we leave our waaaaaay behind us").
Long Away começa com um bom riff de violão e a entrada da batería depois dos minutos finais da canção anterior e todavia consegue prender a atenção. A voz de Brian se encaixa muito bem e ai se nota que Brian começa a se especializar em canções acústicas.
A canção tem um tom suave, mas triste, melancólica, descrevendo que "para cada estrela no céu / há uma alma triste aqui hoje". E assim percebemos um sentimento nostálgico e melancólico sobre a música. É semelhante à '39 de A Night at the Opera, embora sem a influência folk.
John Deacon executa o baixo, Roger Taylor canta as partes mais altas da música. Freddie Mercury só faz os vocais de apoio. Os fans sentiram um profundo carinho por este tema e todavia consideram entre as favoritas menos conhecidas do Queen na voz de Brian.
Nenhum comentário:
Postar um comentário