segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Heavy metal abre 7° dia de Rock in Rio com sucesso do festival em 1985

Sucesso na 1ª edição do festival, 'We will rock' you foi relembrado no Sunset.
André Matos e Viper levantaram público em 'dia máximo do metal'.


André Matos vibra durante o show no Palco Sunset (Foto: Alexandre Durão/G1)André Matos vibra durante o show no Palco Sunset (Foto: Alexandre Durão/G1)
Vocalista André Matos e baixista Pit Passarell, do Viper (Foto: Alexandre Durão/G1)Vocalista André Matos e baixista Pit Passarell,
do Viper (Foto: Alexandre Durão/G1)
As camisas pretas com estampas de banda -em sua maioria- que tomaram a Cidade do Rock na quinta-feira (19) retornaram ao cenário neste sétimo e último dia Rock in Rio. André Matos, ex-integrante do Angra e do Shaman, se uniu à sua primeira banda Viper para abrir o Palco Sunset. O vocalista esteve no festival em 1985, aos 13 anos de idade, assistiu aos shows e se inspirou para criar a Viper, da qual não faz mais parte. Em uma homenagem à primeira edição do festival, eles se reuniram e cantaram "We will rock you", sucesso eternizado pelo Queen naquele ano.
Matos agradeceu por fazer a abertura do "dia máximo do metal" e prometeu ao público fazer um show à altura da responsabilidade que lhe foi dada. Antes mesmo do show começar, a plateiaansiosa vibrava fazendo chifres com as mãos e batendo palmas. O ex-vocalista do Angra subiu ao palco com "Liberty" e "I will return" na sequência.
Na fila do gargarejo cabeludos semelhantes ao vocalista chacoalhavam a cabeça misturados com cadeirantes que também usavam roupas pretas em homenagem ao metal, enquanto a banda executava "Fairy Tale" e "Lisbon". Mas foi em "Angels cry" que a plateia incendiou cantando sozinha. Os integrantes da Viper deram início ao reencontro ao som de "Living dor the night". O grand finale ficou por conta do sucesso do Queen fazendo com que a plateia pedisse bis.
http://g1.globo.com/musica/rock-in-rio/2013/noticia/2013/09/heavy-metal-abre-7-dia-de-rock-rio-com-sucesso-do-festival-em-1985.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário