BrianMay.com e BATH CHRONICLE - 10 dez 2013 por Paul Wiltshire
O guitarrista do Queen Brian May concordou em tornar-se o novo patrono de Herschel Museum of Astronomy de Bath.
O companheiro da Royal Astronomical Society irá assumir o papel deixado vago pela morte do mais conhecido Astronomo e perquisador da Grã-Bretanha , Sir Patrick Moore, no ano passado.
O ativista, estrela do rock, compositor, produtor e a favor dos direitos dos animais colocou seu interesse em astrofísica em espera enquanto o Queen se tornava sucesso mundial. Trinta anos mais tarde, ele completou seu PhD em Astrifísica no Imperial College de Londres, em 2007 , um ano depois de ter escrito seu primeiro livro, Bang! (A história completa do Universo) em com Sir Patrick e Dr. Chris Lintott . O livro ilustrado de astrofísica, foi seguido no ano passado com o lançamento de outro livro na sequencia "The Cosmic Tourist".
Dr May foi um amigo e colega de Sir Patrick, o homem que ele diz que possuia inflamado amor pela astronomia.
- Brian: " Em comum com todos da minha geração, para assumi a astronomia como um hobby ou como profissão , eu estava sempre inspirado como um menino, por Sir Patrick atraves
de seu programa na TV "The Sky At Night" isso sempre no momento em que eu deveria ir para a cama ! A inspiração durou toda a minha vida . "
|
Herschel Museum of Astronomy |
O museu em Nova King Street é baseado na casa onde William Herschel descobriu o planeta Urano em 1781 e onde ele e sua irmã Caroline viveram de 1777 a 1782 .
O curador Debbie James disse que eles ficaram encantados que May aceitou o convite: " O seu conhecimento em astrofísica é presente para inspirar entusiasmo para a astronomia e outros fazem dele o embaixador perfeito para o museu. William Herschel outro exemplo parecido, também veio para a Inglaterra como músico profissional e , em seguida, caiu no amor com a astronomia , por isso Brian May continua a ligação entre a música e as estrelas. Nós não poderíamos pensar em ninguém mais adequado para o papel. "
Dr Maio acrescentou: " Sinto-me honrado de seguir os passos de Sir Patrick, como patrono do Museu Herschel . Patrick tinha um carinho muito grande para este museu, e eu acho que ele sentiu uma afinidade com o próprio Willian Herschel , um homem que , como Sir Patrick, dedicou toda a sua vida à ciência. É um lugar inspirador , dando um vislumbre em primeira mão sobre a vida de um dos melhores astrônomos do mundo, e um lembrete de que a dedicação de um homem pode mudar a percepção do mundo inteiro . Espero ser um bom patrono , e um embaixador para esta parte importante património científico da Grã-Bretanha."
© brianmay.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário