terça-feira, 8 de abril de 2014
Documentário mergulha na trajetória do Queen
Agora detentora dos direitos de lançamento dos títulos relativos ao Queen, a Universal Music está fazendo um ótimo trabalho com esse precioso acervo, relançando CDs e DVDs do grupo com direito a extras generosos.
Agora, chega a vez de um documentário inédito no formato DVD e feito em parceria com a BBC de Londres, TV na qual foi exibido pela primeira vez.
Trata-se de Days Of Our Lives, que tem o subtítulo The Definitive Documentary Of The World’s Greatest Rock Band.
O filme, que tem duas partes de aproximadamente 60 minutos cada, apresenta entrevistas de arquivo com Freddie Mercury e John Deacon e mistura depoimentos antigos e outros feitos especialmente para a atração com Brian May e Roger Taylor.
O enfoque principal fica nos álbuns lançados pelo grupo, cada qual devidamente analisado pelos músicos e todos contextualizados na época em que foram lançados.
Vários detalhes importantes da história do quarteto são apresentados. O fato de a banda estar praticamente falida em 1975 e dependendo do estouro do seu então novo álbum, A Night At The Opera, para conseguir sair dessa fase ruim em termos financeiros, o que felizmente ocorreu.
O sucesso por curto período nos Estados Unidos também é tema de análise, e fica curioso imaginar que uma banda que vendeu milhões de discos e lotou estádios em todo o planeta tenha sido deixada em segundo plano no maior mercado para a música no mundo, especialmente de 1984 a 1991.
A fase final do grupo, quando Mercury teve de lutar contra o vírus HIV é outro momento bastante explorado, mas de forma delicada e enfatizando as músicas que o cantor compôs e gravou, mesmo em vias de morrer.
Além do documentário, a sessão de extras do DVD inclui sete clipes inéditos de alguns dos grandes sucessos da banda, incluindo We Are The Champions e Under Pressure, além de entrevistas adicionais.
Para os fãs, Days Of Our Lives é um tributo fantástico, enquanto para quem não conhece ou conhece o quarteto britânico apenas superficialmente, equivale a uma belíssima iniciação.
Pesquisa Fabian Chacur
Editado por R.O.dos Anjos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário