quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Brian simpatia! Filmando o público dos shows com Selfie Stick

Brian May mais uma vez está mostrando como conquistar os fãs nestes shows da turnê Queen+ Adam Lambert 2015. Podemos então dar -lhe o título de Mr. Simpatia. Aliás ele sempre foi super descontraído e simpático nas suas apresentações e nos shows que faz e não é de hoje! Nos velhos tempos, quem cativava e comandava o público, claro era Freddie com seu jeito todo especial de ser no palco. Ele sabia muito bem como atrair e comandar multidões!  Brian não ficou pra trás. É ele que nos dias de hoje, acabou ficando com o papel de anfitrião nos shows e eventos seus e do Queen nos tempos atuais. E como sabe conversar bem e interagir com o público!

A novidade desta temporada de shows 2015 esta por conta das filmagens usando e abusando de câmera com Selfie Stick ( vara de selfie). E isso acontece durante os show num momento próprio e especial aonde Brian interage com o público que vai ai delírio! Brian também tem informado que está tirando muitas fotos especiais em 3D destes shows.
Vejam alguns vídeos destes momentos.
Selfie moment - Cologne 3-D Sefie-stick Teaser - ParisSelfie Birmingham
 Fotos duplas tiradas com câmera  3D

Fotos do Show em Manchester Queen+ Adam

O Show em Manchester na Inglaterra foi no dia 21 de Janeiro. Vejam algumas fotos bem legais do palco e também algumas que mostram a arena totalmente lotada e que impressiona!
  
Manchester 21 January 2015Manchester 21 January 2015Manchester 21 January 2015
Manchester 2015

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Foo Fighters canta Queen em shows no Brasil 2015

Na Semana passada, os Foo Fighters estiveram no Brasil. Fizeram show em Porto Alegre no dia 21/01/15 e em São Paulo no estádio do Morumbi no dia 23 de janeiro/2015. Dentre as músicas apresentadas houve homenagem ao Queen com 2 músicas: Tie your mother Down e Under Pressure. São músicas que fazem parte do set list desta nova turnê em vários países. Claro sabemos que a banda é muito fã de Queen e amigos pessoais de Roger e Brian.
Porto Alegre - Tie your mother down

Turnê 2015: Impressões de Queen + Adam em Nottingham, Inglaterra

A tour 2015 do Queen+ Adam já realizou  8 shows em janeiro
- 13 -Newcastle, England 9,500  // 14- - Glasgow, Scotland 12,000 
- 17 London, England 16,000  // 18-London, England 16,000 
- 20-Direct Arena Leeds, England 12,900 // 21-Manchester, England 16,500
- 23-Birmingham, England 11,500 // 24-Nottingham, England 8,000 
 *agora começam os show em outros países
- 26-Paris, France 6,000 // 29-Cologne, Germany 14,489 // 30-Amsterdam - Holanda

CRONICA
Impressoes de Queen Adam Lambert em Nottingham 
show do dia 24 de janeiro (fonte: aqueenofmagic.com - 26 janeiro - 2015)

A questão é ... O que pensaria Adam Lambert de Freddie? Eu aposto que ele teria gostado: um rapaz de rosto jovem, de belos olhos, brincos, tatuagens, jaquetas de couro preto com tachas. Tem a confiança do público, um ego arrogante - e sua voz é muito boa! Parece recordar a um neto que visita seus avós, mas complementando em vez de competir com o fogo e a paixão desses gigantes do rock de cabelo branco. Voa alto e bem orgulhoso.

Temos diante de nós um menino que está vivendo um sonho.  Se catapultou para a fama com a realeza do rock e claramente aprecia cada nota do amplificador. Ele não está como Freddie, nem tem qualquer pretensão de recuperar o legado desta lenda, preferindo então pagar um tributo respeitoso à sua memória, através de sua música. E tem que ser muito bom, porque até a mãe de Freddie Mercury estava lá e quando Brian May apontou, carregava um arco e foi presenteado com aplausos calorosos e milhares de flashes.

Adam é a grande descoberta americana, escolhido para substituir Paul Rodgers, o primeiro substituto de Freddie em turnês. Rodgers é um dos grandes cantores do rock, mas Lambert é definitivamente a melhor escolha para um Queen único e teatral. Mostra seu valor frente a May e Taylor e brilha contra o mais fantástico show de luzes que já vi. Lasers cortam o ar, uma tela gigante em forma de Q, imagens projetadas dos meninos em ação a 50 metros de altura, feixes de luz em uma circular caem no palco enquanto Roger Taylor foi colocado nas alturas. Foi mais que espetacular.

Os grandes sucessos foram caindo um após o outro em um magnífico e imediatamente reconhecível set list. Os momentos mais marcantes para mim foram: o início com One Vision, que simplesmente me surpreendeu, Love Of My Life com Freddie na tela, e que apareceu de novo  para compartilhar Bohemian Rhapsody com seu jovem devoto. O show levou o clímax a multidão com We Will Rock You e We Are The Champions ... Que outras músicas poderia ter sido colocadas? O Queen já um grupo veterano hoje, mas com a incrível Adam Lambert para se manter jovem, ainda mantém ... uma espécie de magia.

Queen na revista Classick Rock italiana de 2015

(fonte; adamlambertbrasil.com -26 janeiro) - Já  postamos aqui no Blog que Queen e Adam Lambert são capa e entrevistados pela revista Classic Rock, para a edição de 15 de Fevereiro. Agora veja a capa da versão italiana da revista, que, aparentemente, deverá estar nas bancas nos próximos dias. Título: L'ereditá die Freddie (o herdeiro de Freddie)
 

Queen no seriado Glee

Glee um famoso e conhecido seriado que tem como pano de fundo as aventuras dos alunos de um coral de uma escola secundária americana. Esta série passa em canal fechado e atualmente suas 1as temporadas estão sendo reprisadas na Rede Bandeirantes. O Queen também foi bem lembrado e homenageado com performances bem legais e criativas. Então porque não recordar as música da banda que estiveram presentes. E nem eu imaginava que eram tantas!
 
Nesta canção há uma clara homenagem a Freddie
e ainda tem We Will rock you --como não achei a música com as cenas do episódio, - pelo menos tem ai uma alternativa ( a imagem não é 100% pois a pessoa filmou as cenas diretamente da Tv), mas pelo menos dá pra se ter uma ideia.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Roger e Brian não gostaram muito de Queen Forever!

"Queen Forever" - a coletânea do Queen que saiu no final do ano passado. Coletânea essa com um punhado de cortes inéditos com o vocalista Freddie Mercury, incluindo um com Michael Jackson. Bem, acontece que os dois membros originais da banda – o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor – também não ficaram muito felizes com o resultado.

Em uma entrevista com o Classic Rock Magazine, Taylor não conseguiu esconder seu desgosto pela coletânea: “Sem contar que é somente uma estranha coleção de coisas lentas, eu não queria o álbum duplo que eles lançaram”, disse. “É uma terrível quantidade de pessoas para se levar em conta, é um exercício totalmente miserável. Eu não chamaria isso de um álbum também. É uma coletânea com três novas faixas. Está mais para uma confecção da indústria do que um álbum puro do QUEEN.”

May se sente da mesma forma sobre o disco, falando à revista: “Eu posso entender a posição de Roger. Ele não é um grande compositor de baladas, então o álbum não é bem representativo daquilo que é Roger Taylor. Não foi na verdade nossa ideia. Se dependesse de mim, teríamos feito um EP com essas novas músicas, mas nós já tínhamos prometido algum tipo de coletânea à gravadora.”

Além de faixas antigas do QUEEN, “Queen Forever” inclui um dueto com Michael Jackson, “There Must Be More To Life Than This”. Taylor está totalmente OK com o lançamento desta, e das duas outras novas faixas, mas se dependesse dele, haveria mais: “Eu fiquei muito feliz com as três novas faixas, que foram feitas com muito trabalho”, disse. “Mas nós só pudemos trazer uma faixa com Michael, o que é uma grande pena.
 E os fãs o que acharam? .... É... e  que cada um que tire suas conclusões !
Fonte: Queen: Brian May e Roger Taylor detestaram "Queen Forever" http://whiplash.net/materias/news_808/215956-queen.html#ixzz3PiMQLlfm

Roger, muito que perder, pouco que ganhar

(Fonte: aquenofmagic.com - janeiro 2015) - Roger Taylor publicou no ano passado um álbum de compilações denominado "Best" que apresenta uma viagem através de seu trabalho em paralelo da grande banda "mãe" chamada Queen.

Alguns podem ver um notável gesto ainda mais comercial quando se lançou o"The Lot" (que é uma caixa que contem todos os álbuns de sua carreira solo + os álbuns de seu trabalho com a banda The Cross). Além disso, tanto quanto com o The Cross, como seu trabalho solo, muitos críticos que duvidam da qualidade que tem o baterista quando escreve canções. Vamos lá: algumas pessoas ficam surpresas dos poucos hits que ele teve sozinho em comparação com o alcançado em ("Radio Ga Ga" por exemplo) e sempre sob a retaguarda Queen.
Portanto, nós pensamos que Roger Taylor tem muito a perder e pouco a ganhar. Todos estão cientes de que nesta coleção de canções não se vai encontrar composições muito saborosas ou desenfreadas, nem vai ouvir os sons do Queen. Mas isso é apenas o que as pessoas querem encontrar pois estavam sempre acostumados a sonoridade de Roger junto com John, Brian e Freddie.Também nesta coleção você pode ler  BEST - "melhor", e não "Greatest Hits", uma intenção inteira de idéias, se você pode ler nas entrelinhas.

 
Com a bateria ao seu redor, Roger não precisa de publicidade, comercialização e nem expandir o seu nome como um músico. Ele não precisa disso. Já vive num patamar difícil de se igualar com sua banda Queen ( tanto antes como depois). Nós gostamos de Roger porque ainda está lá. Tocando seu violão, sua guitarra, compondo temas "normais" se compararmos com o extraordinário que fez no Queen e que continue assim.

Agora, avalie outros melhores bateristas. Bill Ward? Cozy Powell? Você já analisou a sua discografia solo? Se você compará-los com os de Roger, este último sai vitorioso. Outros nem tentaram algo de trabalho solo ( como Lars Ullrich, para citar um exemplo). Portanto, saibamos valorizar bem o que foi a carreira de Roger, com seus cinco álbuns solo e três com o The Cross.

Tem coisa muito boa nestes trabalhos! Seu super talento e sua sintonia com o verdadeiro espírito do Rock and roll comprova isto. 

sábado, 17 de janeiro de 2015

QUEEN TOUR 2015: 3 shows realizados

A tournê Queen + Adam 2015 na Europa já começou a todo vapor e com grande sucesso. 3 shows já foram realizados.
Link permanente da imagem incorporada
** Estréia em Newcastle, Inglaterra dia 13 de janeiro com show para 9.000 pessoas.
**No dia 14, seguiram para Glasgow na Escócia - com show para 12.000 expectadores.
**Dia 17 de janeiro fizeram o 1o show na O2 Arena em Londres para 16.000.

**Dia18 será outra vez em Londres na O2 Arena.16.000
**Já nos dia 20 estarão na Direct Arena Leeds, Inglaterra para 12.900 pessoas.
Em 2015 as novidades no show são as canções One Vision para a abertura e Save Me com a retirada de I was born to love you e Love Kill.  

Segue o Set List  semelhante em todos os shows, o que varia e muda é a sequencia das canções.
**( Set List ) abertura One Vision ....
I Want It All // Another One Bites The Dust //Fat Bottomed Girls
In the Lap Of The Gods// Seven Seas Of Rhye //Killer Queen
Don't Stop Me Now //Somebody To Love //Love Of My Life
'39// A Kind Of Magic// Drum Battle Under Pressure
Save Me// Who Wants To Live Forever// Guitar Solo
Tie Your Mother Down //I Want To Break Free// Radio Ga Ga
Bohemian Rhapsody--pausa (intervalo)
Stone Cold Crazy// Crazy Little Thing Called Love
We Will Rock You // We Are The Champions
TOUR 2015
ONE VISION - Abertura dos shows
Under Pressure - Roger e Adam  / Newcastle (show de estréia)

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Brian filma bastidores da preparação de show da nova Turnê

bmbehind(fonte: queenonline, 15 de janeiro 2015)
Brian May  muito a vontade e muito simpático filma um vídeo de quase 16 minutos mostrando um pouco da preparação dos shows e dos bastidores da turnê do Queen e Adam 2015 na Europa. Traz imagens dos ensaios, da montagem do palco, do teste de luzes e do trabalho da grande equipe de profissionais. Uma caminhada pela "vila Tour Queen" aonde também aparecem Roger Taylor & Adam Lambert.

Segundo Brian: Eu levei a minha "vara selfie" e uma equipe com uma pequena câmera para capturar alguma atmosfera enquanto nos preparamos para a próxima parte do nosso contínuo trabalho ao vivo com a incrível Adam Lambert nos vocais. É também um anúncio para o meu novo canal de vídeo que apresenta uma seção especialmente dedicada a este tipo de "câmera viva". Falaremos de: Estereoscopia, Astronomia, Música, e os meus esforços para alcançar a justiça para os animais.  "Venham e tenham um vislumbre da vida na "Queen Village" enquanto nos preparamos para atingir a Europa e no Reino Unido durante os próximos dois meses"

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Back to the Light livro sobre a musica de Brian May


Back To The Light by Neil Daniels
  (7 janeiro 2015 - brianmay.com)
  "Back To The Light" é um livro que acaba de ser publicado: Um Guia Casual para a Música Brian May por Neil Daniels. Foi oficialmente lançado em 5 de janeiro de 2015 e está disponível na Amazon. Tem 256 páginas Editora: CreateSpace Independent Publishing Platform; Primeira edição (5 de janeiro de 2015)

SOBRE O AUTOR: Com base no Reino Unido, Neil Daniels tem escrito sobre rock, metal e cultura pop para uma ampla gama de revistas, fanzines e sites. Ele já escreveu livros sobre Judas Priest, Robert Plant, Linkin Park, Bon Jovi e Journey. É também co-autor do livro Dawn of the Metal Gods: My Life In Judas Priest & Heavy Metal com Judas Priest singer / co-fundador original Al Atkins. Seu terceiro livro sobre Judas Priest é rock Marcos: British Steel do Judas Priest.