sexta-feira, 14 de junho de 2013

Brian May interview para o THE OXFORD TIMES


 Título: BORN TO BE WIL -13 June 2013 (brianmay.com)

Oxrore   
Brian e sua campanha pelos animais: - Brian May está tendo uma manhã movimentada. Como se ele não estavesse ocupado o suficiente dando os últimos retoques para o que é certamente a sua turnê mais íntima, ele encontrou-se de volta às manchetes sobre um problema perto de seu coração: Badgers.O defensor apaixonado do bem-estar animal, o guitarrista do Queen, tornou-se a figura de uma campanha nacional para derrubar um abate apoiado pelo governo que iria ver Milhares de animais abatidos em uma tentativa de controlar a tuberculose bovina."Estou falando a mim mesmo sobre a morte", diz ele, gentilmente. "Mas é bom fazer contato com as pessoas. E esta batalha longa e difícil não acabou. "A estrela do rock conduziu um protesto por Londres no início deste mês... Ele também apresentou uma petição para Downing Street, convidando o primeiro-ministro a suspender o abate."Não há ciência certa em tudo", diz ele, com sentimento. "A única coisa que eles vão descobrir é quão alto os texugos gritarão quando estiverem morrendo. Isso tudo é sobre como os seres humanos podem abater milhares de texugos. É horrível. Temos um governo que não está escutando e eles têm que nos ouvir. "Eles e os 'nfu" querem fazer o seu trabalho sujo e espero que todos nós olhemos pra isso. Mas haverá ainda sem Tuberculose bovina".



Musica: turnê Born Free:- Devemos agora falar de música, mais especificamente sua turnê discreta em apoio de outro animal ameaçado - o leão. Os concertos, que estão com parceiria de Kerry Ellis, estão em auxílio á Fundação Born Free e segue um estilo semelhante a do ano passado e é uma maior turnê que Anthems com Kerry Ellis em 2010. Mas, enquanto a turnê Anthems foi um espetáculo, culminando em duas noites de ingressos esgotados no Royal Albert Hall, este é discreto, apropriado aconchegante, intimo, acústico e em grande estilo com um show de aquecimento em St. John the Evangelist Church, Oxford , na segunda-feira."Eu amo esses shows", diz ele. "Eles estão cheios de sorrisos e me fazer feliz. É acústico e à luz de velas."Nós cantamos músicas, contamos histórias e passamos por um monte de velas."Kerry, 33 anos, é mais conhecida por interpretar a líder de Fantine em Les Misérables, e por papéis em Oliver, Wicked e My Fair Lady. Ela conheceu Brian quando ele a convidou para um teste para um papel no seu musical Queen - We Will Rock You. Tocaram juntos desde então. As pessoas vão ver a dupla realizar alguns clássicos Queen e outras músicas favoritas. Brian admite que não pode esperar para começar. "Venha ver um concerto do jeito que costumava ser", diz ele. "É realmente viver, que não são a maioria das coisas hoje em dia." 

 Então, de onde surgiu a idéia? "Out of Africa" (fora da africa), ele ri. Os dois foram convidados para a Fundação Born Free na África do Sul, por sua fundadora, Virginia McKenna, a atriz que fez seu nome atuando como naturalista Joy Adamson no filme Born Free. Ambos (Brian e Kerry) foram cativados pelos grandes felinos. Eles viram a Shamwari Game Reserve. Ai, para ajudar essa fundação, eles tiveram a ideia de uma turnê acústica."Acabamos fazendo canções esporádicas na selva - foi incrível", diz. "Nós pensamos: 'não seria grande trazer isso para o Reino Unido para promover a conscientização sobre estes animais maravilhosos à beira da extinção?"Nós estamos lá para ter um bom tempo, movimentar os pensamentos, isso é uma coisa boa."É certamente um passo menor, diferente após as enormes mostras que ele tocou com o Queen, para não mencionar seu famoso solo de guitarra do Hino Nacional no telhado do Palácio de Buckingham para o Jubileu de Ouro da Rainha e a cerimônia de encerramento Olímpico do ano passado. "Os Jogos Olímpicos eram enormes e desafiadores e eu tive que enfrentar o meu medo de que fazer", diz ele. "Mas eu posso fazer de qualquer momento, um momento grande."E ele diz que ainda tem a emoção de tocar suas músicas favoritas do Queen. Então o que podemos esperar? "Eu não posso te dizer isso!"(responde Brian). Ele ri. "Isso muda, mas há alguns favoritos: Crazy Little Thing Called, que as pessoas gostam de cantar junto, We Will Rock You e We are the Champions. São canções adoráveis ​​e emprestar apenas a guitarra e o violão e vocais, ...  
Brian e seu novo single  "The kiss me song": 

A apresentação também dá a Brian e Kerry a chance de desempenhar "the kiss me Song" - novo single de Brian. Ele diz: "Eu escrevi "kiss me Song" para a última etapa da turnê e ele caiu bem. É bom ter um gancho para pendurar seu chapéu. " No entanto, diz ele, lançando um single após muito tempo, revelou algumas mudanças dramáticas na indústria da música. Ele diz: "Eu não entendo mais nada. Nos velhos tempos, você fazia uma música e depois tinha o seu registro que você podia segurar, cheirar e olhar. Agora é tudo sobre downloads e todo mundo quer isso de graça. Como os artistas fazem algum dinheiro, eu não sei. "Eu não preciso ganhar dinheiro. Eu só quero fazer boa música e ver as coisas acontecerem. Mas para Kerry é uma vergonha.
 
Freddie e o Queen: Freddie...ele é muito frequente nos meus sonhos.- São 22 anos desde que Freddie Mercury morreu com apenas 45 anos, mas Brian diz que o frontman carismático raramente está fora de seus pensamentos. "Ele é uma grande parte da minha vida", diz ele. "Dificilmente passo um dia sem pensar nele. Eu atravessei a dor e não quereria falar sobre ele ou o Queen. Agora eu tenho ele e estou muito alegre com o que criamos e orgulhoso do que o Queen foi. Eu não sei o que é isso ... mas estou orgulhoso!"Nós tivemos um grande momento e eu estou feliz que ele era parte da minha vida, eu sou muito grato."E se pudesse dizer a ele (Freddie) alguma coisa, o que seria? "Essa é uma boa pergunta", diz ele detendo Rehab. "Eu ia falar sobre como a vida mudou desde que ele esteve aqui. "Eu não quero parecer místico, mas ele é muito frequente nos meus sonhos. Nós quase temos um diálogo. Eu não sinto que ele realmente se foi, ele ainda é uma parte muito importante do que fazemos - o mesmo que ele sempre foi. "Roger Taylor e eu estamos sempre pensando: o que Freddie diria agora? E o que é que ele mais se orgulharia? "Espero que quando eu morrer eu seja lembrado pela maneira que eu usei a minha vida", diz ele. "Eu espero que a minha música, ciência e trabalho, o bem-estar animal ajude a fazer do mundo um lugar mais decente e compassivo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário