sexta-feira, 7 de março de 2014

Queen e Adam entrevista da nova tour 2014: Rolling Stones.com

6 de março -2014 -- "Este é o mais próximo que você vai chegar a ver o Queen como era nos nossos dias de ouro, mas não é uma reprodução ", diz Brian May.

Há apenas cinco anos , Adam Lambert fez o teste para o American Idol cantando "Bohemian Rhapsody " e " We Will Rock You ". Em seus sonhos , ele não poderia ter imaginado que ele estava se preparando para uma série de eventos que faria dele o mais novo frontman do Queen. O trio tocou junto no final do Americam Idol, no MTV Ema em Belfast,  e uniram-se novamente para uma pequena série de shows no exterior no ano passado. Agora, eles estão lançando uma turnê americana completa neste verão.  Aqui falaram sobre a turnê, planos para o futuro e sua relação com o ex- baixista John Deacon.

Adam , como é que Freddie Mercury vem a inspirá-lo como um jovem cantor ? Adam L: Freddie tinha tanto poder e intensidade de sua voz. Eu sempre fui um cantor de voz aguda alcançando notas altas, por isso me identifiquei com a forma como ele colocou as coisas. Ele "se jogou", se doou de uma forma incrível . Por outro lado, podia dar algo tão lírico e suave também. Ele tinha tantas cores diferentes, que eu estou muito inspirado nisso.
 
Diga-me, ao ver Adam cantar pela primeira vez, o que "bateu" nele como cantor e performer?
Brian May : Foram as duas coisas ao mesmo tempo. Eu sempre acho que cantar é uma
coisa muito física. Agora eu sou famoso por atacar o "The Voice" no Reino Unido. Eu acho uma ideia estúpida colocar alguém atrás de uma tela ou virar as costas para eles. O cantor é "full-on" (como um todo, inteiro) , em todos os aspectos. É uma coisa física. É o som , o olhar, o magnetismo animal. Você não questiona. Quando você vê Adam, você vê uma performer. Ele está realizando a partir de seu coração. Ele está interpretando a canção. Eu nunca tive qualquer dúvida de que ele é a coisa real. É uma coisa rara encontrar alguém com tanto talento e instrumento para colocá-lo a frente.

Na Conferencia de Imprensa você disse que ele era "uma diva da melhor maneira possível -Roger , como você chegou a ver Adam pela 1a vez? Foi no You tube? -Roger Taylor: Foi. Um amigo músico Americano me disse: " Você tem que ver esse cara no Idol ". Então, pesquisei. Sua voz era fenomenal. Eu estava como, "Uau ". Adam : Obrigado pessoal!---- Taylor : Eu disse que tinha esse tipo ligeiro de olhar acontecendo. Eu só pensei, " Uau, que voz! Essas oitavas!" - Essa foi a minha primeira impressão. Era como qualquer outra pessoa a ouvir sobre alguém com um talento extraordinário
Você pode falar sobre isso? - Taylor: Para mim, Diva significa ser um extraordinário, escandalosamente teatral e brilhante performer.--- May: (ironicamente): Mas ele é realmente difícil. Lambert : Você não viu nada ainda! Você deve ver minhas "sacadas"... 

Adam , você tomou um curso intensivo no catálogo do Queen. Você sabe todas as músicas por este ponto ? Lambert : Quando fizemos nossa série de alguns shows no exterior, na Europa , tivemos cerca de dez dias para ensaiar. Eu estava muito familiarizado com um grande punhado de hits. Esses que eu cresci ouvindo. Havia definitivamente algumas músicas que eu não estava familiarizado. Foi um pouco de pressão para conhece-las e para aprendê-las . Essa pressão e a intensidade do processo dá-lhe um lote de potência. Eu gosto de pressão. 
 Há um monte de fãs jovens que nunca tiveram a chance de ver Queen ao vivo. Esta não será a nostalgia por eles, mas uma nova experiência. May: Estávamos muito conscientes para tomar essa decisão. Este é o mais próximo que você vai chegar a ver o Queen como era nos nossos dias de ouro, mas não é uma reprodução. Não é uma imitação. Estamos aqui vivos e reais temos um grande cantor. Eles vão ter um monte de novidades sobre isso. Eu acho que é muito emocionante. Vai ser alto e perigoso e mais todas as coisas que as pessoas costumavam olhar para dentro de nós.

Lambert : Eu acho que a única coisa que é realmente especial é que este negócio é real. Este é ao vivo. No mundo da música de hoje, você vai a um show e você está recebendo um monte de playbacks. Há as faixas do "clik". É o que é. Eu não estou odiando isso. Mas este é o negócio real. Isto é puro. Nós não estamos tocando a um clik. Não estamos tocando as faixas. E são todos os instrumentos ao vivo. Estou cantando todos os vocais com esses caras nos vocais. É puramente orgânico. Eu acho que nos dias de hoje e na idade, é muito emocionante para um público ver algo que tem muito coração. Eu sei que você já tocou alguns shows com eles no exterior , mas ainda deve ser surreal estar de pé no palco com esses caras. -Lambert : É bonito. É surreal. Sinto-me honrado. Sinto-me inspirado por eles. Também é uma daquelas coisas em que você pode afundar ou nadar, especialmente quando estávamos no palco pela primeira vez na Ucrânia na frente de 300 mil pessoas. Eu estava como que, " Bem, é agora ou nunca. Você tem que correr com eles. " É semelhante para a câmera com Idol. Você vai para ela. 
 
Você está pensando muito sobre os planos por trás dessa turnê? Talvez fazendo shows mais no exterior? May: Não especificamente. Há possibilidades... Podemos levar isso a um pouco mais. Há algumas boas propostas vindo em nossa direção, mas por enquanto estamos apenas concentrados nisso.Você está aberto à idéia de ter o material novo com Adam? May: Estou aberto a qualquer coisa.Taylor : Seria bom. Vamos ver o que acontece em turnê. Eu acho que nós vamos ter certeza de que em primeiro lugar será apreciá-lo.Lambert : Eu acho que a coisa que há de especial nisso é que é uma coisa limitada. É este compromisso especial de agora. Não é como, " Agora estamos na rotina de sempre. " É uma ocasião única de uma vez na vida e não uma repetição rotineira, forçada . 
Ainda mantem contato com John Deacon? May: Nós não, na verdade. Ele não quer . Ele quer estar privado e em seu próprio universo.  --- Taylor : Ele está completamente reformado a partir de qualquer tipo de contato social. 
Você já viu ou falou com ele? ---- Taylor : Não, não . Acho que ele está um pouco frágil e ele simplesmente não quer saber nada sobre e nem falar com as pessoas no mundo da música ou qualquer outra coisa . Isso é justo. Nós respeitamos isso. --- May: Ele ainda mantém um olho nas finanças , no entanto. John Deacon ainda é John Deacon . Nós não assumimos qualquer coisa financeira sem falar com ele. 

Adam , você ainda vai se concentrar em sua carreira solo, certo? Este é apenas um projeto paralelo para agora? Lambert: Este é um projeto de side-by -side (paralelo, lado a lado). Como um artista criativo, eu faço um monte de coisas diferentes. Se eu não estiver ocupado, eu fico entediado e inquieto. No início deste ano, eu fiz uma temporada no Glee. Eu estava na Suécia neste último mês trabalhando em material solo. Na verdade, estou indo de volta para a Suécia no sábado para continuar trabalhando nisso. Eu gosto de fazer um monte de coisas diferentes. A beleza é que algo como isto, é completamente inspirador. Estou aprendendo muito com estes dois senhores . E estou aprendendo com o público. Eu acho que vai ajudar a informar e fazer o meu material mais forte .

Nenhum comentário:

Postar um comentário