Você sabe, que Freddie realmente gostava de criar um show, ser um frontman e especialmente tocar um piano como muito poucos o fizeram ao longo da história do rock. Mas agora pode ser um bom momento para que nossa memória vá direto ao segundo disco da banda, Queen II.
Lá encontramos o fabuloso tema "Ogre Battle" com uma letra começando, a nosso conhecimento, entre o escuro, o poético e enigmático:
**Era uma vez um homem velho que me contou uma história.
Quando o flautista está desaparecido e a sopa está fria sobre a mesa.
E o corvo negro voa procurando um novo destinoisso é um sinal. "**
4 minutos e oito segundos de composição que alimenta riffs de guitarra harmônica de luxo em primeiro plano, nuances, partes complexas ... mas tudo isso é devido a uma base, um pilar, esse fundamento da canção. A estrutura base disso foi composta por Freddie com violão!
Não vamos contradizer a Mercury, mas claramente sim, ele sabia tocar guitarra. Não no nível de Brian May, é claro. Eles não poderiam fazer comparações de seus solos, nem entre eles começar a fazer um "Batalha de Ogros" (tradução de "Ogre Battle"). Mas é verdade que Freddie, em um microfone, em um piano ... ou até mesmo numa guitarra, fazia a sua batalha... e assim mostrava que era um compositor excepcional.
Ogre Battle, uma das musicas sensacionais do Queen II.. que album... sensacional... um dos melhores, se pudermos elencar
ResponderExcluir