sábado, 5 de dezembro de 2015

Smile e Tim Safell

(fonte: aqueenofmagic.com e http://home.lyse.net/mott/love_staffell.html ) - Smile grupo musical que existiu antes do Queen que era formado por Roger Taylor, Brian  May e Tim Staffell no final dos anos 60. Tim nos lembra dessas jovens promessas que um dia eram tudo, mas que não tiveram um acompanhamento adequado ao longo dos anos. Nós fãs já ouvimos as músicas do Smile que foram deixadas gravadas em seu tempo e que agora com as novas tecnologias, foram quase esmagadas ... Brian May, Roger Taylor e Tim Staffell partilharam de uma pequena sala na universidade, e mais importante, eles ilusionaram milhares de fãs ansiosos por novas canções relacionadas a componentes do Queen.

Resultado de imagem para Tim Staffell.Tim era o baixista, compositor, também estava presente, como cantor. Ainda era um bom cantor, mas nada demais. Mas ele decidiu deixar o Smile: esses anos, com gravações de som sujas e edição do trabalho final nos Estados Unidos, em vez da Grã-Bretanha a sua terra natural foi desmotivador. Ele viu uma maneira de sair de suas aspirações musicais e disse-lhes para os colegas que era hora de separação. Mas isso não deixou de ser uma separação problema para todos.

A história posterior de Brian e Roger a conhecemos toda. Staffell então formou o grupo Humpy Bong, juntamente com o ex-baterista do Bee Gees Colin Petersen ... Depois participou do projeto "Morgam" de Rock progressivo com Morgan Fisher. A após o falecimento de Morgan, Tim tentou carreira solo, mas só fez um show em 1973  Ai Tim deixou seu sonho musical e se lançou em colaborações no campo do design gráfico, mas continuou a gravar um LP solo de forma muito esporádica em cuja as músicas nunca foram lançadas.
Mas com o advento do novo milênio, em 2003, Staffell lançou o álbum 'amigo', com letras minúsculas no título em castelhano. Um álbum lançado 30 anos depois de abandonar esse sonho em forma de amplificadores, mixer, iluminação de palco e holofotes poderosos junto a Brian e Roger.Este trabalho tem o apoio de Snowy White, Morgan Fisher e Brian May, que reprisa 'Earth' os temas e "Doing all right '.
Para entender, estas duas novas versões soam um pouco mais pop, tem um som melhor, mas eles perdem um pouco dessa atmosfera nostálgica das gravações Smile.  O filho de Tim Staffell, Andrew, baterista, pediu ao pai que voltasse ao estúdio de gravação e que retornasse  e que fosse até  desde o tempo e a distancia para suas músicas antigas.Mas Staffell sempre comentava de forma consistente. Ele próprio reconheceu que ele não era um showman, não era um frontman do rock que agitasse o público ansioso. Ele também afirmou que não era tão bom como Freddie nas letras  e nos deixou a seguinte declaração: "Eu me afastei de Brian e Roger e graças existiu o Queen".Alguns comentários elogiam Tim.

Resultado de imagem para Tim Staffell. brian may and roger taylor
E agora de volta ao começo, à ideia de que nos lembra deste músico um jovem atleta que venceu tudo no seu dia (foi vencedor em categorias sub18 e sub 19), mas quando se deu o passo para o profissionalismo, permaneceu sem projeção. É verdade:  Staffell não triunfou na música. Mas sim: não se esqueça que uma vez, quando seus sonhos traduzida em um grupo chamado Smile (Sorriso) veio a abrir shows para Hendrix, Yes e Pink Floyd. De memórias não se pode viver ... ou sim. Dividir o palco com esses grupos, só está disponível apenas para as pessoas consistentes, como nosso amigo Tim.


Resultado de imagem para smile band brian may
EARTH - SMILE (com tim stafel nos vocais)

Eu poderia estar em uma mesa
E de repente ir e pegar
Uma visão fugaz de seus mares cristalinos
Ou eu poderia estar de pé

em um distante estaleiro lotado
Sob o sol que Eu nunca vi
Porque eu já vi muitos mundos
Por que vale a pena
Mas eu nunca vou ver de novo
O planeta terra - minha terra

Eu poderia estar perseguindo ondas de luz
Fora em direção ao sombrio
Onde as estrelas são escassas
E o frio do espaço se infiltra
Mas eu poderia estar em um bar
Bebendo gim...
E pensando em lugares onde já estive

Sim, eu já vi muitos mundos
Por que vale a pena
Mas eu nunca vou ver outra vez o

planeta terra - minha terra
À deriva entre as estrelas
Flutuando de sol a sol
Sonhando com o mundo que me deu à luz
Todos os lugares que eu já estive
Lembre-me, não há nada para coincidir
com as colinas verdes vivas da Terra

Um comentário:

  1. Que otimo artigo.. é bom ler um pouco mais sobre Tim Staffel... imagine se ele nao tivesse saido do Smile?! Ainda bem que ele saiu e deixou um de seus melhores amigos o substituir no vocal

    ResponderExcluir