sexta-feira, 31 de maio de 2013

“Father to Son” - Queen II

O álbum Queen II se inicia com  uma  pequena  abertura instrumental. Depois ela emenda de forma direta e intensa para a composição “Father to Son”, a 2ª faixa álbum Queen II e segunda canção escrita por Brian May do álbum. Assim começa o aspecto lírico do QueenII, mostrando a relação entre um homem idoso e seu descendente, a partir da perspectiva do pai ditando o seu reino. Literal e misticamente fala do momento em que o legado e a honra da família passa para o primogênito. Isso está ligado na relação de Brian com seu pai, Harold. A canção se move através de diferentes mudanças rítmicas, lembrando a composição de Brian 'Son And Daughter' com uma variação do riff da música que aparecerá mais tarde. A conclusão final, está acusticamente ligada diretamente à 'White Queen', também escrito por Brian.
 
"Em Queen II há muito material que eu amo", diz Brian, em uma entrevista para a BBC Radio One, em 1983, "porque era o princípio em que eu fazia orquestrações com a guitarra que eu sempre quis tentar. “Father to Son” começa com uma introdução e então se entra no assunto, algumas palavras são cantadas e imediatamente ten-se uma orquestração de seis partes com a minha guitarra. Foi emocionante fazer porque nunca antes tinha me dado tempo suficiente para trabalhar em um tópico dessa maneira tomando todo o tempo que você quiser ".


Ele continua, dizendo: "Led Zeppelin e The Who estão provavelmente em algum lugar, em alguma parte, porque eles foram umas das nossas bandas favoritas. Mas uma das coisas que tentamos fazer que eles não fizeram foi colocar muitas camadas sobre os trechos." “Father to Son”,  teve vida longa ao vivo defindo a banda tocando como introdução após “Procession” isso, entre 1972 e 1974. Depois mudou-se depois para “San and daughter”, mas foi eliminado do set list na turnê japonesa de ANATO em 1976. (Fonte: This is the blog we created.com)

Father to son - ao vivo 1974





Nenhum comentário:

Postar um comentário