terça-feira, 20 de agosto de 2013

Os 10 melhores hits de John Deacon

 Depois de publicar em 29/ 07 aqui no Queenlives as 10 melhores com Roger Taylor, colocamos as 10 melhores com John Deacon... apreciem!
http://ultimateclassicrock.com/john-deacon-queen-songs/


O Queen é uma das poucas bandas de rock clássico em que todos os quatro membros participaram individualmente no processo de composição. Seu baixista John Deacon era assim um cara mais distante, menos visível e que entre as vozes que se destacavam na banda, ele foi literalmente - o único que não cantou. Mesmo "escondido", foi o responsável por compor alguns dos maiores sucessos do Queen em geral. Basta ler e voce é capaz de se espantar com o quanto suas composições são marcantes, algumas conhecidas e várias desconhecidas do público em geral. Eis ai o top 10 do Queen de John Deacon.

jazz10) In only seven days- álbum Jazz-1978 - Esta balada sublime mostra uma sensibilidade inata na melodia. Ele faz uma abordagem direta, subterrânea, escrevendo letras românticas - algo que nenhum de seus colegas da banda Queen pareciam confortáveis. Geralmente negligenciado  e em segundo plano, o  álbum Jazz de 1 978  (que também inclui a composição mais roqueira de John, "‘If You Can't Beat Them"), traz em "In only seven days" muitas das características do estilo clássico de composições de Deacon.


news
9) 'Who Needs You' de 1977 -álbum 'News of the World' Mais uma prova do alcance de Deacon, podem ser encontrados nesta brincadeira de bossa nova, no qual o baixista executa guitarra espanhola ao lado de Brian May e é apoiado por uma grande variedade de instrumentos de percussão incomuns que melhoram a sabores latinos da música. 'Who Needs You' pode não ser clássico Queen - mas é mais um ponto de partida curioso e fornece uma prova sólida de expansão das ambições e direções de Deacon para o futuro.

game
8) Need your loving tonight- álbum -The game -1980 - Ao contrário de muitas criações levadas pela guitarra de Brian May, esta composição foi apenas o No. 1 dos EUA, e destacando seu  talento melódico. Ele joga Need your loving tonight com guitarra acústica para suavizar os ângulos agudos, em um arranjo "amanteigado" e suave, sugerindo simultaneamente toques de Beatles  e inspiração power-pop do período.

lap7) ‘Misfire’ do álbum -  'Sheer Heart Attack' (1974) - Com  mesma facilidade para criar  os contrastes elétrico, acústico / fortes e suaves, Deacon compõe para o Queen a sua 1a canção "Misfire", que também apresenta  bem nitidamente esse contrastes melódicos, no qual ele interpreta quase todas as partes de guitarra, incluindo o solo. Mas a maior conquista de Misfire'' foi ajudar a estabelecer o papel do Baixista entre os outros membros do Queen que eram  muito mais extrovertidos.

One_Year_of_Love6)One year of love - do álbum - 'A Kind of Magic "(1986) -
Como eu disse em algumas outras faixas encontradas em nossa lista dos Top 10 Canções Queen de John Deacon, o membro mais reservado do grupo, esta canção como em outras, tem emoções diferentes e raras que até seus colegas de banda (especialmente Freddie Mercury) raramente se atreveram a colocar. Além disso, esta balada sincera - escrita por encomenda para o filme 'Highlander' - tem o uso de um saxofone numa rara aparição (realizada pelo músico Steve Gregory, que tocou também no grupo Wham na música ' Careless Whisper cantada por Jorge Michel'!). E também tem um lindo arranjo de cordas exuberante que aumentam a mensagem romântica da música.

A_Day_at_the_Races5) "you and I" do álbum - A Day at the Races ( 1976) - Contribuição solitária de John para o fantástico álbum 'A Day at the Races". A composição se inicia com uma parte de piano divertida tocada por Freddie Mercury antes de embarcar em um tipo de melodia roqueira mid-paced que se tornou o estilo do baixista. Mas a carta de amor otimista de 'You and I' também se baseia na intensidade rumo a uma orquestração densa na 2a parte cheia de uma tradição patenteada e muito utilizada do Queen,  com vocais e guitarras multi-controladas.

Spread_Your_Wings4) ‘Spread Your Wings’ do álbum -  'News of the World' (1977) - A crescente valorização do drama musical "Spread Your Wings", foi lançado como single no inverno de 1978 (em que seu clip é filmado num ambiente coberto de neve e no quintal da casa do baterista Roger Taylor). É o único single em que  os coros do refrão não tem a voz de Freddie mercury. O texto é uma narrativa em terceira pessoa, coisa rara da banda, e nela o protagonista incentiva Sammy a seguir seus sonhos.  
break3) I want to break free- "The Works" - 1984 -
Apesar de "I Want to Break Free" ser associada com Freddie Mercury, Deacon compôs a música em 1984 paro o "The Works".  No seu vídeo, Mercury mal disfarçada seu estilo de vida gay, que foi filmado em um tom de comédia, paródia. Mas 'I Want to Break Free' é uma criação de Deacon e foi um sucesso mundial, que quase todo mundo pode se identificar. Sua mensagem acerca da liberdade pode ser associada a liberdade pessoal, política, espiritual, etc. - Conectou-se em quase todos os países, exceto os EUA, onde o tipo de humor presente no do vídeo foi totalmente barrado na MTV e outros estabelecimentos tradicionais, que prontamente proibiram pois não era comum roqueiros se exporem daquela maneira.

You'reMyBestFriend2)‘You’re My Best Friend de 'A Night at the Opera' (1975) -
Como você seguiu um sucesso estratosférico de "Bohemian Rhapsody", que celebra o rock 'n' com arrogância destemida? Essa canção te traz de volta à terra, com a terna carta de amor de Deacon para a esposa. You’re My Best Friend, foi lançado como o segundo single o Queen junto com a histórica 'A Night at the Opera', sendo o 1o single e marca de Deacon como compositor. - "Eu estava aprendendo a tocar o piano elétrico quando cheguei com You’re My Best Friend."

Another_one_bites_the_dust1)  "Another One Bites the Dust ' do 'The Game' (1980) - Foi o single mais vendido da banda e não era apenas um hit no1, mas também esteve nas paradas do estilo R & B. Alimentado sem parar poruma linha de baixo, "Another One Bites the Dust 'foi inspirado pela discoteca do grupo Chic que feazia muito sucesso na época. Às vezes, a música soa como algo saído de um filme de sci-fi, com instrumentos tradicionais (a maioria feita pelo próprio Deacon) cercado por muitos efeitos sonoros distintos, evocados no estúdio com a ajuda do engenheiro Reinhold Mack. Significativamente, não foram utilizados sintetizadores. Mas quem precisava deles com uma batida dessas, enorme e convincente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário