sábado, 31 de agosto de 2013

Another World: análise do álbum solo de Brian- 2a parte



 
ANOTHER WORLD IS WAITING --2a parte
a fan feature by Patrick Lemieux 

(a história deste álbum pesquisada e contada por um fã) (queenonline.com)
(2ª parte: como outras faixas apareceram e como o álbum foi concluído)

 No início de 1997 , Brian respondeu ainda a outro convite para um projeto de filme chamado The Guv'nor ", um filme sobre um boxeador sem luvas . Uma história verídica de um cara Inglês. Em vez de um personagem desagradável , na verdade, um tipo muito assustador de cara , que, basicamente, se levantou da sarjeta por causa de sua habilidade com os punhos. O filme não se fez porque faltou dinheiro . Mas eu tinha a música . 
  
E eu comecei a pensar que isto se aplica a Jeff ,(o guitarrista jeff back). Porque Jeff, em nosso mundo, é o cara no bloco que é assustador. Ele é alguém que você não mexe. Você não precisa nem tentar tocar ar as coisas dele . Ele é o Guv'nor: o padrão pelo qual você julga a si mesmo. Eu acho que muitos de nós o vemos dessa maneira. E veio num momento em que criei coragem suficiente para ligar para ele e dizer: ' O que você acha , Jeff ? Você gosta de ser o Guv'nor ? Expliquei a idéia para ele, toquei a música e ele adorou. Ele achou que seria bem humorada.  "Então Jeff desceu e tocou, fez coisas fantásticas e instintivamente, fui inclinado para isso. E eu adorei Mas ele disse: ' Brian , está tudo bem, mas  eu não acho que o tom da musica tenha um “que”, de ar tão quieto . . .  Eu não acho que é certo, eu não sei...  Deixe-me levá -la e ouvi -la por um tempo e eu vou fazer -lhe alguma coisa melhor . " Brian May ao Guitar World Magazine (1998). Beck levou a gravação com ele para trabalhar sozinho.



Em fevereiro de 1997 , Brian teve outra tragédia pessoal, a morte de sua mãe Ruth. Ele escreveu para os fãs de sua perda através da revista Fan Club e continuou a trabalhar e fazer as coisas que lhe traziam alegria., então viajou para ver o eclipse total do sol:  -" Quando há um eclipse total do sol , eu vou. Eu sempre tento ir para ve-lo melhor. É incrível , inacreditável. Não é nada comparado como um eclipse parcial que conseguimos ver quando éramos crianças com vidro de fumaça, não é nada disso. Quando o momento da totalidade chega, você pode estar em um lugar diferente. O céu escurece e você vê estrelas e planetas. Você pode olhar para o sol, a mãe do sistema solar, e ver seus familiares e pequenos planetas ao seu redor. De repente você tem essa sensação em seu estômago como se estivesse de pé em uma pedra e quase cair. É incrível.  É realmente brilhante. " Brian May para a NBC Ticket (1998).

  "Agora estou viciado em astronomia. Alguns anos atrás eu 
CHINA BELLE
viajei para a Mongólia para ver um eclipse total do sol ", disse Brian a Musikexpress em 1998. O eclipse foi em março de 1997 e ele falou mais desse acontecimento para Clyde 1 Radio (1998), " havia um estilo para escrever canções de rock sobre uma garota fascinante que se encontra em uma estrada, que poderia ser em Chicago, ou qualquer outra lugar , e tudo soa muito bom, onde quer que seja. E isso nunca acontece em Pequim! E eu pensei que estava na hora de fazer. E eu estava realmente lá por um tempo. Eu fui lá . Na verdade, eu fui para a Mongólia para ver um eclipse do sol, que é um tipo de coisa boba que eu faço, e acabamos depois em Pequim, em turnê por lá . E eu meio que comecei a colocar todas estas palavras para fora. E havia algumas muito belas garotas lá  e  pensei, é uma vergonha ninguém escrever sobre essas lindas garotas. Então fiz! " A canção era " China Belle ".

Brian voltou e novamente colocou seu foco de trabalho em seu possível álbum Heroes. Roger Taylor chamou-o tendo finalmente ouvido a demo de Brian com " No- One But You ". - " Ele adorou e disse que tinha que fazer isso , " May disse à revista guitarrista em 1998, ampliando a história da faixa mais claramente para a revista Guitar no mesmo ano:  Roger adorou e achou que deveriamos fazê-la como Queen.  Eu sabia que a letra era muito sobre Freddie, mas Roger queria torná-la mais geral, alterar o tempo – e assim eu perdi uma canção para o álbum solo e o Queen ganhou mais uma!” - Perder a canção para seu solo era uma complicação pois a tinha previsto para  álbum Heroes. De repente, eu não tinha a minha importante canção que tinha Freddie como um herói. Então eu abandonei todo o conceito do álbum Heroes. Comecei a pensar do zero e que tenho que trabalhar no meu próprio material e se concentrar na minha própria jornada. Eu acho que é assim que a música realmente ganha algum valor, quando você começar a expor seus sentimentos de forma honesta. Isso é o que eu fiz. " Brian para Undercover.net (1998) --O Queen com Brian , Roger e John , gravou " No- One But You ( Only The Good Die Young ) " no verão e decidiu colocá-la  na próxima coleção de faixas pensada pela banda: a coletania  Queen Rocks. Brian iria escrever para os fãs , mais uma vez através da revista fã-clube dizendo que o seu novo álbum solo, foi adiado devido a razões pessoais.

Brian começou a olhar para o seu trabalho, suas colaborações
e outros projetos, tentando encontrar uma nova direção. Ao fazer isso, ele percebeu que não tinha ouvido falar de seu amigo Peter Howitt por algum tempo e sobre a música que Brian tinha escrito para o filme Sliding Doors. Ao pergunta-lo a resposta de Howitt foi: - “Oh , desculpe Brian, a política, você sabe, eu me envolvi com uma gravadora , que está financiando o filme e não podemos usar sua música ." Brian passa a explicar a Clyde 1 rádio : "Então, eu fiquei chateado por um par de dias, mas depois eu pensei, ' Bem, eu tenho a música' e eu comecei a tecer pensamentos que em direção a minha vida e meus próprios sentimentos. " - " No início, eu pensei que era o fim do mundo. Então eu percebi que eu tinha todas essas outras coisas por aí nas prateleiras de estúdio, expondo mais de mim mesmo. Por que não usá-lo? " Brian May ao The Sunday Mail ( 1998) -- Com uma nova direção, colocando em "another World" o trabalho feito para  filmes, TV e vídeos de projetos de games, Brian começou a completar seu trabalho com uma nova visão agora voltada para o seu álbum solo, Another World.
  Miniatura1998 viu o álbum em fase de conclusão. Brian remixa "The Business ", "On My Way Up ", “One Rainy Wish,” and “Cyborg” para a sua inclusão. E ele vinha gravar e colocar as músicas como " China Belle " e Wilderness”. Uma pequena faixa  que surgiu foi chamada de "Space ". " Enquanto eu estava gravando este álbum , eu estava lutando em várias batalhas ao mesmo tempo. Eu estava procurando as possíveis direções que eu poderia nortear a minha vida, e essa idéia vem de um amigo, que oferece um tipo inédito de terapia. Estes são pequenos truques que trabalham com a mente, mas nada a ver com a terapia clássica, com a qual você tem que passar por seu passado de novo, de volta à infância . É um trabalho excepcional em pequenos bloqueios mentais do cérebro. Você acaba de ir para trás um pouco e tentar identificar os gatilhos que não funcionam. Eu não estava indo bem em tudo, e ele me ensinou como criar esse espaço ao meu redor. Por exemplo, se a dor relacionada ao seu passado te obceca, você aprende a "deletar” esse espaço entre você e o passado. Ele permite que você seja um pouco mais, para sofrer menos para os próximos cinco minutos, horas e às vezes dias que se seguem. Ele também funciona fisicamente. " Brian May a melhor Magazine ( 1998). Quanto a faixa " Why Don’t We Try Again " Brian falou a Radio 3 Polônia”: é algo muito pessoal para mim a partir de alguns anos atrás, e eu não senti que era o certo para um álbum Queen, então eu salvei.E houve um momento para o qual eu pensei ' Sim , isso é bom para esta época ".
 Brian May and Jeff Beck - Freddie For A Day - 65th Birthday Anniversary - Party  Curioso sobre o destino de uma faixa, Brian telefonou Jeff Beck para uma atualização de sua música, um ano ou mais depois que Beck tinha emprestado " The Guv'nor " com a intenção de gravar melhores partes de guitarra de Brian . " Eu telefonei para ele e disse: ' Jeff ? Como você se sente sobre isso? Será que você vai chegar a “arredfonda-la” ? " Ele disse: -  Ah, não. Mas está na minha mente. O momento certo vai chegar . " E com certeza, cerca de dois dias antes tivemos que entregar este álbum com a EMI , eu tenho as fitas de volta , que contem todos os tipos de coisas brilhantes nela. "


Cd Brian may Another world (Germany)
    
Brian terminou seu álbum solo em março de 1998 e começou os preparativos para uma turnê.  Na capa de apresentação , ele escreveu: " Este álbum é o derramamento de um cérebro confuso ainda tentando fazer sentido de tudo, e no meio de vastas áreas de desespero, encontrando alguns flashes de luz. E isto é  o que eu gostaria muito de compartilhar com vocês. Apenas um aviso - em outro mundo, as coisas nunca são bem o que parecem ...

Em 5 de abril , uma outra tragédia. Cozy Powell, amigo e baterista do The Brian May Band, morre  em um acidente de carro perto de Bristol, na Inglaterra. "Eu estava na África , estranhamente. Eu levei meus filhos para longe em um safari porque eu tinha acabado de terminar o álbum. Eu tinha acabado de falar com Cozy na verdade e nós dois dissemos: ' Uau , isso vai ser ótimo, fazer de novo, você sabe que depois de todo esse tempo, finalmente podemos
chegar lá em turnê e depois que isso aconteceu, " Brian disse Clyde 1 Radio , " de alguma forma, o carro saiu de controle, há um boato de que ele ficou preso nas ferragens e foi uma fatalidader à noite, noite chuvosa escorregadia, e como eu entendo . "- " Cozy que apareceu muitas vezes quando eu estava fazendo este àlbum,  e só me dando “uma faísca”, uma pequena coisa e levava tudo para um nível superior. É inacreditável que ele não está mais por perto. Estou grato que nós terminamos o álbum, e que ele ouviu e adorou. Ele me deixou uma mensagem dizendo que ele achava que ficou ainda mais brilhante do que ele tinha imaginado e que ele não podia esperar para coloca-lo na estrada. " Guitar World (1998).
Em 1 º de junho de 1998, Brian May lançou seu novo álbum solo, Another World.
Foi o culminar de seis anos anteriores de sua obra, que contém novas músicas , colaborações para TV, cinema, um som para game, álbuns de tributo e de alguns de seus covers de canções de seus heróis. E também continha um pedaço escondido, que aparece no final de " Another World ", não uma trilha separada, mas para que o ouvinte deixe o álbum na ordem para no fim, ouvi-la. --"Quando eu era adolescente, quando eu comprava discos, eu estava sempre procurando algo mágico, escondido como a faixa 13 do álbum  Madem Heaven do Queen: ela é um pouco mais com o mesmo espírito, e acho que pode-se detectar a presença de Freddie lá. No meu álbum, no final de ' another World ' é mais um eco à primeira música 'real', 'Business '. Escrevi tarde da noite, eu tinha me desligado da realidade,  além disso, no final, você pode ouvir o telefone tocar e de repente me trazendo de volta para a Terra, disse Brian a Melhor Magazine (1998).  Ele disse à BBC Radio 2 " , isso mesmo - você pode ouvir o telefone tocar bem . É um verdadeiro “peep” em mim no estúdio tarde da noite. Lembro-me que ele é chamado - é chamado de "Being On My Own ".

Não querendo que os covers de seu idealizado álbum "Heroes" que ele gravou fossem “para o lixo”, Brian incluiu alguns deles como um não- álbum B-sides dos singles junto com o single Another World, no Reino Unido. E nos EUA, por mail  se ofereceu aos compradores do álbum uma cópia de ediçâo limitada em forma de E. P. com 4 músicas covers: " Hot Patootie ", "Maybe Baby ", " FBI " e " Only Make Believe ".
   Brian iria reformar sua banda solo, menos com  Cozy Powell, claro , infelizmente, e sem Cathy Porter e Shelley Preston, que estavam direcionando suas carreiras em outras direções. A forma final para a banda era Brian , Jamie Moses , Spike Edney , Neil Murray, Eric Singer , Zoe Nicholas e Susie Webb. Eles fariam shows até novembro daquele ano , terminando na Austrália.
 
 Assim como Back To The Light, o álbum seguinte, Another World é muito do resultado direto da vida vivida pelo homem que o criou. Cada música tem uma história, algumas descritass aqui , alguma outras vão para a imaginação. O álbum não é apenas uma coleção de canções gravadas ao longo dos anos, o álbum é o resultado de uma viagem que levou seu criador não ao lugar que ele esperava que pudesse chegar, mas para lugares que ele nunca esperava encontrar em si mesmo. Porque ele abriu -se ao que estava a sua volta de maneira nova e deixou-se dirigir pela a sua criatividade. Como Brian disse ao Sydney Herald Sun : "Eu conscientemente sai e entrei no mundo ...  A vida é cheia de oportunidades como essas, então eu estava determinado que eu ia vê-las e te-las ao invés de apenas sentar no estúdio e ficar como um menino aborrecido e chato".
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário