quinta-feira, 3 de julho de 2014

Tour Queen+ Adam, 2014 notas curiosas da estrada

Sobre a Turnê: Notas na Estrada – Parte 12
( Fontes:QOL e adamlambert.com)
O assistente de produção da turnê Nick Weymouth escreveu vários episódios contando um pouco dessa grande tour que ele está participando como integrante da equipe de produção. Essa série se chama:"Notas da Estrada". Escolhi esse episódio por mostrar fatos interessantes de uma tour grandiosa!
50 fatos aleatórios da tour queen+Adam 
(por Nick Assistente de produção da turnê )

*Há 13 caminhões puxando o palco e o equipamento nessa turnê.
*Nós estamos levando 36 toneladas de equipamento pela estrada.
*A equipe é composta por britânicos, americanos, canadenses, um irlandês e um neo zelandês.

*Nosso carpinteiro chefe, Keano, era um cirurgião de árvores na minha vila, Writtle em Essex.///*O show foi gravado por 5 câmeras todas as noites.
Jil, nosso coordenador de produção, trabalhava para o Lord of The Dance Michael Flatley.
*Há 285.994 ações de luz por show – sendo movidas, ligadas e desligadas.
*Adam cantou “Bohemiam Rhapsody” em sua audição para o American Idol.
*Pete, o chefe do refeitório, cozinhava para Kurt Cobain.///*Ele também trabalhou para Dave Grohl no Foo Fighters, Them Crooked Vultures e Queens Of The Stone Age.
 winniq*Brian tem 18 amplificadores Vox AC 30 na turnê com ele.///*Rob, nosso designer de palco, vai de bicicleta do hotel para o local do show sempre que pode.
*Parece que estamos seguindo Cher e Heart pelas mesmas arenas, sempre achamos traços deles.
blog9     *Quando Rufus Taylor conheceu Paul McCartney quando pequeno, achou mais fácil o chamar de “Cara dos Beatles” do que lembrar seu nome.
*Eu tive que trazer pasta Marmite, Chocolate Buttons e barras de chocolate UK "Mars" para alguns colegas que vivem em LA agora.

fb2*Há 44 pessoas nessa turnê, divididos em equipe de produção, montadores, carpinteiros, e equipes de iluminação, vídeo, áudio, FX e backline.
*O primeiro show ao vivo de Adam com o Queen foi na Praça da Independência em Kiev, na frente de 300.000 pessoas.///*Nós temos 4 ônibus levando as 44 pessoas. 12 em cada ônibus.
*O próximo trabalho que Robin fará com luzes será para Oprah Winfrey.
*Nosso impressor no escritório de produção se chama Malcolm.
blog6a*Eu inventei o último fato.///*Nós temos 4 canhões de confete – nem sempre usados./// *Neil Fairclough (o baixista desta tour) e eu poderíamos falar sobre o Queen e música em geral por 6 semanas sem parar.
Foto: QUEEN AND ADAM LAMBERT ARE SOUND CHECKING IN VANCOUVER
*Benji, que trabalha com as luzes, também trabalhou na turnê americana do Queen Extravaganza.

*Há 27 modelos de camisetas para escolher na loja da turnê.///*Eu entrevistei Rufus e Neil para o podcast oficial do Queen.
*Eu não tirarei fotos dos camarins dos membros da banda para postar aqui.
View image on Twitter*O carpinteiro Andy Bews foi o baterista do 100 Reasons no início dos anos 2000 e eu já fiz uma resenha do álbum de estreia deles.
*Cores dos roupões usados após o show – Brian: preto, Roger: preto, Spike: cinza claro, Neil e Rufus: azul escuro, Adam põe uma camiseta limpa.
*Leah, que trabalha na equipe de Adam, costumava trabalhar para o falecido Jeff Buckley.
Foto: Battered Sticks, Vancouver.

www.rogertaylorofficial.com*Roger costuma usar de 6 a 8 pares de baquetas por show – mesmo sendo conhecido por usar apenas um.
*Você consegue um bom corte de cabelo em Calgary. 
*Nós demoramos cerca de 3 horas e meia para tirar tudo do local do show.///*Há mais de 1000 caixas sendo transportadas nesta turnê. Eu não contei.

View image on Twitter*Eu estou colecionando os setlists impressos durante meu tempo aqui.///*Antes do show em Edmonton, a plateia fez uma “ola mexicana”.///*Esse é o maior tempo que já passei sem meus filhos.///*O pai de Adam foi um DJ na estação de rádio em sua faculdade e ele tocava MUITAS músicas do Queen.
Foto: The Rufus Tiger Taylor set up.
*“Fields Of Gold” do Sting é sempre usada para testar o equipamento de áudio antes da checagem de som. É boa para checar os tons.
*Nós estamos trazendo equipamento elétrico especial para converter a energia americana às nossas necessidades britânicas.
*Em Calgary, Brian e Roger receberam a “Freedom of the City” [ver nota 2].
*Nós usamos cerca de 40 funcionários locais em cada show… e cada um deles ganha uma camiseta Queen + Adam Lambert para usarem e guardarem.///*Os VIPs e quem senta ao lado do palco fazem um passeio pelos bastidores antes do show.
Foto: GREAT PICTURE - BM IN SILHOUETTE

http://bit.ly/TtGtZi*Há mais de 30 milhas (48,28 km) de cabo em cada show.///*Há mais de 1 milhão de pixels na tela do palco principal.
*Neil o baixista atual, só usa uma palheta em “Under Pressure” e usou as mesmas três palhetas desde os ensaios em LA.///*Os ventiladores dourados que Adam usa em “Killer Queen” – eu mesmo os pintei.///*Antes do soundcheck,(checagem de som) Pete toca “I Believe In A Thing Called Love”, do The Darkness.

Nenhum comentário:

Postar um comentário