O ator, roteirista e diretor SACHA BARON COHEN não está se entendendo com os membros remanescentes do QUEEN, que receberam aprovação ao roteiro e ao diretor escolhidos pela banda para a adaptação cinematográfica da vida do icônico vocalista FREDDIE MERCURY.
Há muito se falava em Cohen assumindo o papel principal, mas os indícios agora apontam para uma debandada do cineasta.
O motivo seria a banda querer fazer um filme mais leve sobre o Queen, enquanto Cohen contava com uma produção sem restrições e que contasse todos os detalhes sórdidos da passagem do vocalista gay pela música e pelo mundo. Dada a grande semelhança física entre os dois, é difícil imaginar qualquer outro ator interpretando a Freddie além de Sacha.
Cohen havia escalado Peter Morgan para roteirizar o projeto, e contatou vários diretores, incluindo Dave Fincher e Tom Hooper para desenvolver o projeto sozinho. Contudo, nenhum dos esboços foi aprovado pela banda. O filme é de propriedade da Sony Pictures através de sua subsidiária GK Films. Com a saída de Cohen de cena, o mesmo deve acontecer com Hooper [que trabalhou com Cohen em ‘Les Miserables’], e continuam envolvidos os produtores Graham King, Tim Headington, Robert De Niro, Jane Rosenthal e a QUEEN FILMS.
Fonte: Queen: ator de 'Borat' desiste do papel de Freddie no cinema http://whiplash.net/materias/news_825/184487-queen.html#ixzz2ZzAVYtuO
OUTRAS FONTES:
http://www.ibahia.com/detalhe/noticia/apos-brigas-ator-desiste-de-interpretar-freddie-mercury-no-cinema/?cHash=d29847679b0fd38aae9263bdfd787373
http://vambebe.wordpress.com/tag/roger-taylor/
veja vídeo em inglês aonde o ator fala sobre o assunto:
http://www.huffingtonpost.com/2013/07/22/sacha-baron-cohen-freddie-mercury_n_3636657.html
Ficamos muito tristes em publicar esta notícias... pois já aguardávamos ansiosos pela a estreia prevista para 2014. Desejamos então que outro ator de qualidade seja escolhido para viver e representar o grande Freddie.
ResponderExcluirMas também entendo que Roger e Brian queiram preservar os momentos mais intensos, seus excessos, sua grave doença e não queiram fazer um filme tão aberto assim. Eles querem uma imagem mais grandiosa, ou mais suave de Freedie, seu lado genial, seu carisma, seus momentos com seu amigos e família, suas verdadeiras amizades, suas dificuldades, essas coisas. Sabemos que mesmo Freddie, tinha seus exageros, seus excessos na vida e que os amigos e fãs não gostariam que tivessem acontecido. Também como artista, Freddie era uma pessoa normal, com virtudes e defeitos, mas com um carisma e genialidades sem igual. Por um lado concordo: pra que querer colocar o que é desagradável, talvez para chocar o público? Quem queira se aprofundar mais na sua que leia alguma biografia. Lá tem muitos detalhes. Agora só nos resta aguardar o rumo que as coisas irão ter. Boa sorte ao Queen para resolver tudo isso !
ResponderExcluir