sábado, 13 de julho de 2013

Dia Mundial do Rock: Rogério Flausino conta qual disco marcou sua vida

Legião Urbana e Queen estão entre as preferências do vocalista do Jota Quest
Do R7*
Rogério FlausinoDaia Oliver/R7
Rogério Flausino diz que se emocionou com o show da Legião Urbana: "Isso é rock"

Publicidade
Rogério Flausino não esconde suas preferências quando o assunto é música. No Dia Mundial do Rock, comemorado neste sábado (13), o líder do Jota Quest revelou ao R7 quais são seus álbuns preferidos.
 — Destaco os três primeiros discos do Legião Urbana, são discos que se complementam. Também não posso deixar de citar Cabeça Dinossauro dos Titãs, que foi um divisor de águas, falava de família, igreja.
Quanto às bandas Internacionais, o músico tem preferência pelas bandas inglesas Led Zeppelin e Queen.
— Houses of the Holy foi o meu disco de ouvir direto quando eu era novo. Queen também, curti bastante Hot Space, que teve uma pegada mais funk, disco.
Segundo Flausino, essas bandas não chegaram a influenciar o Jota Quest. Afinal, o objetivo do grupo mineiro era ser diferente dos demais.
— A gente queria tocar soul, disco, funk e fugir um pouco do rock convencional. O Jamiroquai era uma banda que tava fazendo essa fusão. Também sempre ouvi muito MPB, Roberto Carlos, Tim Maia. Tudo isso influenciou na pegada da nossa banda. Nosso novo disco vai se aproximar um pouco do que era o Jota Quest no início.
Para escolher a música que marcou sua vida, Flausino hesitou.
— Uma não dá (risos). Algumas do Legião, aquilo me marcou muito. Quando vi o show deles pensei: isso é rock! É isso que eu quero fazer!
O Dia Mundial do Rock foi criado em 1985, quando aconteceu um megafestival Live Aid realizado simultaneamente em Londres e Filadélfia, nos Estados Unidos.
O evento foi idealizado com a intenção de ajudar vítimas da fome na Etiópia. Bandas como Black Sabbath, Led Zeppelin, Madonna, Queen, Mick Jagger, U2, Eric Clapton e David Bowie participaram do festival e marcaram a data para sempre.
* Colaborou Victor Rocha, estagiário do R7
Supla mostra detalhes do documentário de Dave Grohl, dos Foo Fighters.

Nenhum comentário:

Postar um comentário