quarta-feira, 16 de outubro de 2013

EUA: Brian no Baltimore Magazine fala do musical WWRY





Em entrevista ao Baltimore Magazine, Brian May fala sobre o musical WWRY14 de outubro de 1023 por Amy Mulvihill (brianmay.com) - 14 de out/13

We Will Rock You fará sua estréia nos EUA no Hipódromo de 15a20 outubro , mas eu li que nem você nem Roger Taylor, era um grande fã de musicais antes. O que fez você querer fazer isso? Brian May : Bem, We Will Rock You é um musical e chegamos a ele como um grupo de pessoas que realmente não se relacionam muito bem com o gênero de teatro musical. Nós não queremos colocar algo como My Fair Lady. Isso é rock and roll e tinha que ser algo muito diferente.
Então, nós nos familiarizamos com as regras e ainda estamos aprendendo. Você vem para isso com uma certa dose de humildade, obviamente, mas você quer mudar o mundo. Então, meio que reunimos uma equipe em torno de nós , que foi parcialmente construída para o rock and roll com pessoas de teatro em parte e que se tornou esse grande tipo de fusão. Então hesitamos chamar de musical , porque um musical significa coisa velha e  isso é um teatro de rock. É algo que é muito rock and roll, muito orgânico , mas ao mesmo tempo tem os valores do teatro musical , o que resume toda a história, o mundo inteiro em algumas horas quando você está no palco.
Eu li que o show às vezes muda ou acrescenta referências para atrair o público local.  Tudo planejado para Baltimore aqui nos EUA , em geral?
 Ben Elton é um bom escritor / produtor milagroso porque ele vai lá a cada novo lugar ou empresa e faz parte do processo criativo. Ele vai olhar os cantores e suas performances como por ex. o vilão Khashoggi e dizer bem... talvez possamos levá-lo a fazer isso ou aquilo e talvez possamos mudar o script. E toda a produção começa a evoluir para algo que está enraizado na cidade onde isso está acontecendo
A obra do Queen é tão bem conhecida e amadA. Houve alterações necessárias para apresentar as músicas neste novo formato? Estranhamente não foi tão difícil de colocar as músicas lá no local, porque essas músicas são obrigatórias. Um monte de coisas do Queen é sobre encontrar a si mesmo , encontrar a liberdade , quebra de distância de onde você está , invasão do o mundo. Você sabe... " We Are The Champions ", " I Want to Break Free. " É uma espécie de tudo um pouco.
Então, sim, a maioria das músicas são entregues intactas mesmo sem quaisquer alterações líricas. Mas há um casal que tomou conta e fez-lhes contar a história de We Will Rock You. Uma delas é a introdução , com"Radio Gaga que se torna uma canção sobre o que está acontecendo no futuro: tudo é internet, tudo é publicidade , tudo é uma espécie de empurrar para dentro de sua cabeça, as crianças não têm liberdade de pensar por si mesmas. Então, isso se torna a música de introdução a todo o cenário de We Will Rock You , que é sobre um futuro sombrio. As pessoas estão em prisões, não fisicamente , mas mentalmente, porque elas estão sendo alimentadas com o que está sendo dado agora com toda a publicidade e a saga da Internet, marketing, como tudo o que é comercializado.
Freddie Mercury foi um vocalista de rock icônico com uma voz notável. Quão difícil é encontrar pessoas para preencher seus vocais , por assim dizer ? 
O musical We Will Rock You é uma grande coisa, porque ele não se tornou um "carimbo de borracha". A maioria dos musicais que você vai encontrar são transferidos de cidade para cidade , mas eles são "carimbados" exatamente com os mesmos movimentos , o mesmo jeito de cantar e mesma forma de agir, sempre. We Will Rock You nunca foi assim e nós encorajamos as pessoas a trazer os seus próprios talentos e torná-lo o que eles podem fazer com isso. Quer dizer, há um roteiro , obviamente , e há certas coisas que precisam acontecer, mas dentro há muita liberdade para serem elas mesmos. Mas é pedir muito realmente e foi muito difícil no começo encontrar pessoas que entendiam o que estávamos tentando fazer, porque  obviamente, você está fazendo testes com pessoas que trouxeram experiência em teatro musical. Elas são ensinadas a projetar, fazendo com que cada nota ou a última silaba dure  exatamente igual e não é muito o que queríamos. Queríamos que as pessoas pudessem ser instintivas e se sintam como astros do rock. Assim, sendo capazes de atuar , serem convincentes, capazes de cantar. E muitos deles, capazes de dançar bem. E a grande pergunta final é que você tem que realmente ser uma estrela do rock. Foi difícil no início, mas tivemos muita sorte , conseguimos encontrar algumas grandes pessoas e foi realmente uma brilhante equipe original .
Daquele ponto em diante milhões de pessoas viram isso daquele jeito e ai elas já chegavam sabendo o que é necessário. E, em certo sentido, a coisa mais difícil era dizer não fazê-lo como se tivesse visto anteriormente, daquele jeito, muito certinho. Ser então aquilo que você se sente por dentro,pois precisamos manter este show fresco. Algumas pessoas vão vir e tentar cantá-la exatamente como o elenco já fazia e dizemos: por favor , não faça isso , dê mais um passo para trás, pense sobre isso e cante como você se sentiria se perdesse seu melhor amigo. Portanto, é uma reafirmação constante do fato de que We Will Rock You realmente é sobre como é ter a liberdade e não ficar preso em uma caixa. 
É estranho ver outras pessoas cantando e tocando suas peças ou você é capaz de "divorciar -se" da experiência? 
A maioria dos dias é ótimo. Foi estranho no começo e tive coceira para entrar no palco. O engraçado é que eu ainda tenho a coceira e ocasionalmente, eu posso entrar porque eu vou continuar no final do show e tocar "Bohemian Rhapsody". E posso ser herói. É uma coisa muito agradável , o elenco e a banda fazem este trabalho incrível no palco e em seguida, eu posso seguir em frente e obter todos os aplausos. Então é fantástico para mim. Mas eu amo ser um produtor , eu adoro ficar atrás e mudar pequenas coisas, assistindo o show crescer. E chegar lá e ficar suado com os artistas é muito bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário