BRIAN MAY relevou porque a vindoura cinebiografia do vocalista FREDDIE MERCURY não terá o ator e diretor SACHA BARON COHEN no papel do finado líder do QUEEN.
“É bem difícil falar disso”, disse o guitarrista à revista inglesa Classic Rock. “Porque devemos muito a Sacha. Ele tinha tanto entusiasmo com o projeto e realmente nos ajudou a sair do zero. Mas no fim das contas, sentimos que a presença dele no filme seria uma grande distração.”
“O que nos levou a essa conclusão foi que os três últimos filmes que ele havia feito – 'O Ditador', 'Os Miseráveis' e 'Hugo' – nos quais ele tem um desempenho de grande destaque, mas são desempenhos muito Sacha Baron Cohen. E achamos que não deve haver nenhuma distração no filme sobre Freddie. Você tem que realmente anular essa incredulidade – o homem que interpreta a Freddie, você tem que acreditar que ele é mesmo Freddie. E nós não achamos que isso pudesse acontecer com Sacha.”
“Isso não se trata de nenhuma crítica ao trabalho dele, de forma alguma, é apenas uma sensação de que não iria dar certo – que as peças não se encaixam mais. Mas nos separamos em bons termos.”
“É uma pena que tenha havido essas notícias sensacionalistas sobre ele ter pulado fora. Nada disso era verdade. Então estamos em uma situação muito boa com o filme, e permanecemos amigos de Sacha e esperamos que possa haver um outro projeto no qual trabalhemos juntos no futuro.”
May afirma que um substituto para Cohen já está em vista. “Não posso dizer quem é, mas eu acho que estamos próximos. Estamos indo bem.”
E ele insiste que o filme – criado com o envolvimento dele próprio e do baterista da banda, ROGER TAYLOR – será um retrato fiel de Mercury. “Isso é algo muito preciso para nós. Freddie foi alguém muito importante para nós e temos que nos esforçar nisso. Não podemos errar. Tem que ser feito do modo certo. Então nos debruçamos sobre o roteiro e em cima de montar a equipe.”
“Somos muito protetores de Freddie e somos conhecidos por não escondermos a verdade. Não vai ter chapa branca aqui, vai ser algo muito verdadeiro – tão verdadeiro quanto for possível – mas também respeitoso a Freddie como artista e como homem.”
Fonte: Queen: Brian May explica porque Sacha Baron está fora de filme http://whiplash.net/materias/news_822/190721-queen.html#ixzz2iH5coex1
Nenhum comentário:
Postar um comentário