segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Show Hammersmith 75:1a mão no Freddie For A Day Brazil 2015

QUEEN LIVE AT HAMMERSMITH '75 EM PRIMEIRA MÃO
 
Queen: Live at Hammersmith '75 é um dos famosos shows  da banda  que agora após sua remasterização será oficialmente lançado pelo Queen.
 
Queen: Live at Hammersmith '75 no Brasil - premiere
Olá fãs de Queen! É com enorme honra que informamos que será apresentado trechos do famoso show da banda Queen: Live at Hammersmith '75 recém remasterizado em primeira mão aqui  São Paulo na abertura do FFAD deste ano. O Brasil e a Freddie Mercury Oficial Birthday Party em Montreux na Suiça serão os únicos lugares no mundo que terão o privilégio de exibir em primeira mão essas imagens!
 
Mais uma vez agradecemos a Greg Brooks (o arquivista oficial do Queen que trabalha diretamente com todo o material oficial da banda) e a A.H. Selligman (maior especialista e colecionador de material Queen do Brasil)  Então, agora você tem mais um motivo para não perder o evento do ano!
fonte: página do Freddie For a Day Brazil

QUANDO SERÀ: Dia 06/09 às 20h no Pub Charles Edward em SP!
Neste dia também haverá apresentação de músicos e bandas cover tocando Queen em homenagem a Freddie Mercury. Todos estarão ajudando com renda para apoiar o trabalho contínuo de combate ao HIV a nível mundial através da Mercury Phoenix Trust, a organização de caridade em combate ao HIV criada em memória de Freddie Mercury após a sua morte há mais de 20 anos.
 AMOSTRA DO SHOW - imagens you tube (ainda não digitalizadas)

SOBRE O SHOW- CURIOSIDADES
Resultado de imagem para Hammersmith odeon 1975  queen
Este famoso show foi realizado às vésperas do natal de 1975, em 24/12/1975, no teatro Hammersmith Odeon, em Londres. Bohemian Rhapsody estava em 1º nas paradas de Singles e o álbum A Night at the opera caminhava ao topo das paradas. Com a popularidade da banda subindo no Reino Unido, o show foi transmitido ao vivo simultaneamente na TV e Rádio, na TV ‘BBC2′s Old Grey Whistle Test’ e pela ‘Radio One’. Devido ao grande pedido do público o show foi repetido em 28 de fevereiro de 1976 pela ‘Radio 1′, e o vídeo em 28 de dezembro de 1976 pela BBC2 .
Este é definitivamente o show do Queen mais pirateado, uma vez que desde sua primeira apresentação tem sido retransmitido inúmeras vezes em rádios de todo o mundo e mostrado muitas vezes na TV, é assim por décadas. Foi neste show que os pais de Brian e Freddie reuniram-se pela primeira vez em um show. Apesar deles terem vivido perto um do outro por mais de 16 anos, de alguma forma nunca haviam se encontrado. Este show aumentou e muito a popularidade da banda. Logo quatro das músicas apresentadas estariam no top 20 do Reino Unido, um grande feito.
 

Recordando Queen+ Paul Rodgers: Sampa 2008

O Queen estará entre nós agora em Setembro (e eles já estão chegando, falta pouco) ! Desta vez Brian e Rogers estarão acompanhados de Adam Lambert! Em 2008  foi a vez de Paul Rodgers a frente dos vocais do Queen. Então vamos recordar como foi a sua emocionante passagem por São Paulo naquele ano ...
 
QUEEN+PAUL RODGERS EM SÃO PAULO - 26/27 de nov 2008
 
Resultado de imagem para queen+paul rodgers São paulo 2008Nem mesmo esses adjetivos são suficientes para descrever o show que QUEEN e PAUL RODGERS proporcionaram ao público de São Paulo em duas datas (dias 26 e 27 de novembro), na Via Funchal - casa que foi completamente tomada por um público fiel e caloroso, ao ponto de quase provocar lágrimas no guitarrista Brian May em diversas passagens das 2h30 de espetáculo.
 
É fato que este não é o QUEEN de shows memoráveis em solo brazuca na primeira metade dos anos 80. Também é verdade que, se prestarmos atenção, esta é apenas a metade do QUEEN que conquistou o respeito e a devoção de milhões de fãs pelo mundo afora. Mas nem as ausências de Freddie Mercury (morto pela Aids há 17 anos) e John Deacon (que decidiu não seguir May e Roger Taylor nesta nova jornada) seriam capazes de estragar esta esperada turnê pelo Brasil.
 
Resultado de imagem para queen+paul rodgers São paulo 26 de nov 2008 love of my lifeAliás, não se pode dizer que Freddie Mercury esteve exatamente ausente nos shows. Nem o público ou sua antiga banda, incluindo Paul Rodgers (de quem Freddie era fã assumido), deixaram que o inigualável frontman fosse esquecido. Mais um mérito do QUEEN, por sinal, foi "garantir a presença" do genial cantor entre nós. Seja nas muitas cenas exibidas no telão ou nas camisetas dos fãs, Freddie estava lá. Tanto é verdade que ele – no telão – cantou "Bohemiam Rhapsody" do começo ao fim, num dueto sobrenatural com Paul Rodgers.
 
Pontualmente às 22h, as luzes da casa se apagaram para que o telão em alta definição do palco começasse a exibir cenas e sons de uma chuva de meteoros. Tempestade esta que abria uma noite realmente estrelada, iluminada pelo brilho de May, Rodgers e Taylor. Aos primeiros acordes de "Hammer to Fall", todos ali já sabiam que seriam testemunhas de uma noite para entrar na história.
Talvez nem Paul Rodgers, acostumado a grandes platéias em sua brilhante carreira pré-QUEEN, à frente de FREE e BAD COMPANY, tivesse dimensão exata da sinergia única entre aquela banda e seus admiradores brasileiros. A vibração, a energia e o respeito mútuo entre fãs e artistas tornavam a atmosfera realmente diferente. Um tipo de magia que é difícil de descrever para quem não a viu e sentiu...
 
"Hammer to Fall" abriu uma sequência de rocks energéticos, que aqueceu o público durante a primeira parte do show. Até "C-lebrity" e "Surf's Up... School's Out", do disco novo ("The Cosmos Rocks"), foram bem recebidas pelo público. A pauleira só deu lugar a um clima acústico quando Brian May chamou ao centro do palco o amigo Paul Rodgers, que tomou o violão para executar a sua "Seagull". Bonita canção, mas nada igualável ao que viria logo depois...
 
Quando May retornou ao palco sozinho, apenas com um violão em punho, todos já sabiam qual seria a próxima música. "Boa noite, São Paulo. Vocês estão gostando?", perguntou o sempre simpático guitarrista, num português muito ensaiado. Emocionado, já em inglês, ele anunciou: "Agora nós vamos cantar a música que vocês inventaram". Aos primeiros acordes de "Love of My Life", a Via Funchal veio abaixo. Não é preciso dizer que May nem precisou cantar, pois o público se encarregou disso. Terminada a música, visivelmente emocionado, May se derreteu: "Eu sei que posso ser punido por falar isso, mas vocês são os melhores cantores do mundo. Não sei o que acontece, mas vocês, da América Latina, do Brasil, são especiais. Nós realmente amamos vocês!" É claro que o público respondeu à altura, ovacionando May.
 
Resultado de imagem para queen+paul rodgers São paulo 26 de nov 2008Mas a emoção estava longe do fim. O set acústico teve seqüência com "'39", já com Roger Taylor e os demais integrantes da banda (um guitarrista, um baixista e um tecladista) no palco. O show, a partir daí, ficou por conta de Roger Taylor. O brilhante baterista encantou ao tocar percussão num contrabaixo elétrico – desculpe, mas é impossível descrever o que ele fez – e solar numa bateria enquanto ela era montada pelos roadies. Para fechar, nada menos do que o hino "I'm In Love With My Car". Simplesmente perfeito!
Outra seqüência matadora, que começou com "A Kind of Magic" e terminou na nova "We Believe", culminou em mais um show individual, desta vez protagonizado por Brian May. O guitarrista esbanjou em seu solo, baseado em "Brighton Rock" (música de abertura do álbum "Sheer Heart Attack"), e mostrou por que é um músico imitado por muitos e admirado por todos. Mas tinha mais: Freddie voltou ao telão para brincar com a platéia, que fez questão de reagir como se ele estivesse ali, em pessoa (e alguém duvida que ele não estava?). Lindo.
 Resultado de imagem para queen+paul rodgers São paulo 26 de nov 2008 love of my life
A parte final do show também foi inesquecível: "Under Pressure", "Radio Ga Ga", "Crazy Little Thing Called Love", "The Show Must Go On" (arrepiante) e, por fim, "Bohemiam Rhapsody", que contou com uma participação mais do que especial de Freddie Mercury (sempre ele). A pausa para o falso final veio bem a calhar, pois ajudou o público a retomar o fôlego. Ainda faltava o bis.
A empolgante "Cosmos Rockin'" reacendeu a galera, que manteve a chama ardendo para a execução de "All Right Now", música de Paul Rodgers em seus tempos de FREE. Para encerrar, como era de esperar, a infalível dobradinha "We Will Rock You" e "We Are the Champions", duas canções que saíram do álbum "News of the World" (de 1977) para a eternidade. Um final mais do que perfeito.
 
Resultado de imagem para queen+paul rodgers  nov 2008A passagem do QUEEN por São Paulo provou que, apesar do ceticismo de muitos radicais, a magia continua, mesmo sem Freddie e Deacon (ou "Deacky", como gostam de dizer May e Taylor). E quem duvidava da capacidade de Paul Rodgers, certamente deu o braço a torcer. Por isso, resta-nos desejar longa vida à Rainha e sonhar por uma nova passagem pelo Brasil.

   

sábado, 29 de agosto de 2015

Freddie ao Piano pra sonhar...

 
 
Resultado de imagem para freddie mercury ao pianoSONHANDO ACORDADO.... Quem toca todas é ele mesmo, Freddie Mercury - lindo! São 3 instrumentais e + uma que são as improvisações ao piano com Montsserat Caballe de 1987 - e....
BOM FINAL DE SEMANA!
Send in to the Clows - (gravação feita por Jim Hutton na casa de Freddie talvez em 85, 86) - A composição é linda também na sua interpretação que foi gravada numa sessão descontraída de música na Garden Lodge! "Send in the Clowns" (numa tradução livre, Que Entrem os Palhaços) é uma canção de Stephen Sondheim, composta para o musical A Little Night Music de 1973. É uma balada lenta e tristonha, na qual a personagem Desiree reflete sobre as ironias e desapontamentos de sua vida.


A canção, letra e música na bela interpretação de Barbara Streisand
Outra linda gravação feita na casa de Freddie
Improvisação regravada que saiu no álbum Barcelona como Ensueno
Agora com Monserrat Cabalet - Sessão de Improvisação-"Practice session"

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Leilão dvd Rainbow74 autografos Brian, John, Roger !

(queenonline.com - 28/8) - Um box completo do DVD do show Live Rainbow 74 autografado por Brian May, Roger Taylor e John Deacon (sério mesmo) foi colocado para leilão em benefício da Mercury Fênix Trust, instituição criada para ajudar no combate a AIDS. Página do leilão http://www.ebay.co.uk/itm/31846686850

Resultado de imagem para John DeaconO nosso baixista John não está mais tocando nos palcos, mas como sempre comentam Brian e Roger, fica sabendo do que acontece e dá as suas autorizações e opiniões a respeito de tudo o que acontece com o Queen. Inclusive sempre recebe direitinho a sua parte que lhe cabe sobre os direitos relativos a marca Queen. Mas desta vez Roger, Brian e a equipe Queen conseguiram um gesto bacana e inédito, que é este autógrafo, uma coisa bem preciosa e bem rara para os fãs! Além do autógrafo, o que todos gostariam mesmo é que John subisse no palco nem que fosse para uma musiquinha só!

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Um novo Single 2015 para Freddie Mercury


Resultado de imagem para freddie mercury criança

(fonte: queenonline- agosto 2015) - No próximo dia 5 de setembro, data que seria o aniversário de 69 anos do cantor Freddie Mercury, um novo single dele ganhará vida durante um evento no Casino Barrière de Montreux, na Suiça. Trata-se de “Little Freddie Goes To School” que apresentará dois registros feitos durante as sessões de Barcelona, uma jam “When This Old Tired Boy Wants To Sing” e uma versão a capela para “The Golden Boy”. A faixa musicada terá vocais adicionais de Esther Trousdale e leva a produção do compositor irlandês Stuart Leathem, que diz ter imaginado a jornada do jovem Freddie Mercury para o colégio interno na Índia que seus pais o mandaram aos 7 anos.

OUÇA 30s da canção (amostra) - liberada no site da Amazon.es: http://www.amazon.es/…/B014EPT7…/ref=as_li_qf_sp_asin_il_tl…
Pela pequena amostra que foi liberada, percebe-se claramente que no começo tem fortes elememtos da música indiana tradicional -  que depois será mixada com alguma dessas versões antigas e desconhecidas da música!
 
As versões: 2 versões até com letra diferente da oficial que saiu no álbum Barcelona e que provavelmente foram usadas para compor partes desse novo single que vai sair...


Já essa é uma 2a versão


Goldem Boy Instrumental! Lindo!!

A partir dessas ideias desses instrumentais mais música indiana, é que provavelmente o single foi idealizado!
 
“A energia de Freddie no vocal é incrível e se fundiu perfeitamente com tudo o que eu estava criando… essencialmente essa faixa é uma homenagem a um menino tímido que passou a atingir coisas impensáveis”, comentou o músico no release do single, divulgado pelo site do Queen.
A renda com as vendas será toda revertida para a The Mercury Phoenix Trust, fundação assistencial que ajuda doentes de aids em todo o mundo, criada após a morte de Freddie Mercury, em 24 de novembro de 1991.O lançamento mundial do single “Little Freddie Goes To School” ocorrerá na segunda-feira 7 de setembro.

Campanha Brasil:Queen abrir shows com Now I"m Here

 QUE TAL o QUEEN + ADAM ABRIREM OS SHOWS NO BRASIL COM
NOW I' HERE
É essa a nossa campanha !

 ( FONTE: Queen Brazil - facebook) - QUEEN + Adam Lambert realizaram uma série de shows em 2014, na turnê marcada pela abertura com a explosiva música “Now I’m Here”. A entrada da banda no palco com os riffs de guitarra, seguidos de uma performance icônica, tornou o momento épico e marcante no decorrer da turnê!

CAMPANHA
Nós, fãs brasileiros ansiamos em ver esse momento nos shows que serão realizados na América do Sul, inclusive no ROCK IN RIO. Ajude a pedir para que abram o evento com essa incrível música.

Você pode pedir pelo TWITTER usando a seguinte frase:
Please, open the SHOWS IN BRAZIL playing “Now I’m Here” @DrBrianMay @OfficialRMT @adamlambert @RuTTaylor1 @rockinrio

E também pode publicar na linha do tempo das páginas oficias do Brian May, Roger Taylor e Adam Lambert no FACEBOOK. Utilize a seguinte frase:
Please, open the SHOWS IN BRAZIL playing the song “Now I’m Here”. Can’t wait to see you guys and welcome to South América.

BRIAN MAY: https://www.facebook.com/BrianMayCom?fref=ts
ROGER TAYLOR: https://www.facebook.com/RogerTaylor?fref=ts
ADAM LAMBERT: https://www.facebook.com/AdamLambert
Campanha: http://adamlambertbrasil.com.br/…/campanha-pedido-para-que…/

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Adam sobre Lucy, faixa de seu CD com Brian May

Adam explica a faixa “Lucy” DE SEU NOVO ÁLBUM 2015 “The Original High” QUE TEM Brian May NA GUITARRA!

Adam: “Lucy” tem participação especial de Dr. Brian May, ele arrasou na guitarra, eu continuo dizendo que é o meu “Dirty Diana” deste álbum. A canção tem um ótimo som e ritmo de rock com guitarra. Eu não ...acho que as pessoas escutaram isso de Dr. May antes, tem um estilo pesado de hip hop. Esta música é sobre uma personagem fictícia, chamada Lucy e é sobre a história triste sobre quando você faz o que acha que vai te fazer feliz e acaba se encontrando com pessoas erradas e não é tratada com respeito. Lucy, basicamente, foge de casa e se torna uma stripper e ela não está feliz com isso. Dica do Queen Brazil facebook - agosto 2015
 

Brasil: site de Brian May, Freddie for a day 2015

  Que Legal!! - Saiu no site do Brian May !
 Propaganda do Freddie for a Day Brasil 2015!
NÃO ESQUEÇAM DE PRESTIGIAR ESTE SUPER EVENTO!
 
**Mon 24 Aug 15**
FREDDIE FOR A DAY BRAZIL 2015
We've been asked to post notice of this event in Sao Paulo...         
Following information about our FFAD that we do for MPT here in Brazil: The fifth edition of the event will be held on September 06, 2015 at Bar Charles Edward in São Paulo, Brazil. - Lucas Marques - Event link: https://www.facebook.com/events/409845329140696/

Mais de Queen Extravaganza 2015

A banda do Queen Extravaganza está em plena atividade com sua nova turnê 2015. Essa  turnê foi dividida em 3 fases: Europa (agosto) - Austrália (outubro) - Reino Unido ( outubro/novembro) !

A 1a fase Europa (já encerrada) a banda visitou- 08 Luxemburgo// 10 Monaco//12 Amsterdam//13 Osten// 15 e 16 Rykjavik
Em setembro há uma parada pois  Queen+ Adam estarão tocando na Am. do Sul. E para isto todas as atenções dos técnicos e produtores estarão voltadas para o Queen.
Em outubro eles voltam com 2a fase: a 1a vez  na Austrália. 4 shows: dia 3, GOLD COAST //6 SYDNEY //10 MELBOURNE //13PERTH  
3a fase outubro - Novembro será no Reino Unido Outubro - 30 Leamington //31 Bath Novembro: 01 Portsmouth //02 Worthing //05 Watford //06 Newcastle //08 Croydon //09 Guildford //10 Edinburgh //12 Cambridge //13 Lincoln //14 Norwich //16 Birmingham //18 Reading //19 Cardiff St //20 Salisbury//21 Gloucester
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Queen Extravaganza passagem do som

montagem do palco e cenário

agosto -2015-Marc Martel, voz e violão
Tayler Waren (baterista do Qex no violão) Radio da Islândia (Europa)

Marc Martel e Tayler Waren Crazy Little Thing Called Love
 

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Entrevista 2015 com Spike Edney

Resultado de imagem para spike edney and queenResultado de imagem para spike edney on keyboards
Spike Edney é tecladista do Queen considerado o 5o membro da banda. Se juntou ao grupo em 1984 e continua até hoje tocando nas apresentações, turnês e shows com Roger e Brian. Esteve nas turnês de Queen+Paul Rodgers e na recente com Adam Lambert. Estará em setembro com o Queen nos shows na América do Sul.  No começo de agosto de 2015 concedeu uma entrevista exclusiva denominada "Spike in Skype" á página do Queen Argentina no facebook". A entrevista é traduzida com legendas em espanhol. Para melhor visualização, usar o modo HD do vídeo.

Troca de Coroa

Este artigo nos faz pensar: Há quem ache que a coroa de Freddie mudou de dono com a chegada de Adam. Apesar do Queen continuar na ativa em grande estilo, mantendo o legado musical da banda bem atual e Adam fazer um belo trabalho nos vocais do Queen, a coroa sempre será do nosso Freddie!
A TROCA de COROA
(fonte:http://brasileiros.com.br/2015/08/troca-de-coroa/ 19/08) --- Em turnê mundial, que passará pelo Brasil em setembro, remanescentes do Queen atestam que o culto à banda prossegue, mesmo sem Freddie Mercury. A banda, quase 25 anos depois da partida de Freddie Mercury o carismático líder da banda britânica Queen, morto em 1991, vitimado pela AIDS, volta, reformulada ao país pela 4a vez. A 1a foi no histórico show realizado no estádio do Morumbi em São Paulo, em 1981; a 2a, em 1985, na primeira edição do Rock in Rio; e a 3a em 2008, em duas apresentações realizadas em São Paulo.

Resultado de imagem para Brian may e roger taylor
Em três shows da turnê mundial Don’t Stop Them Now – Queen + Adam Lambert: Supersonic Men, que virá ao País em setembro, os fãs brasileiros poderão conferir em ação dois quartos da formação original da banda: o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor. Desde a morte de Mercury, o baixista John Deacon deixou grupo, mas ainda atua nos bastidores.
 

Imagem relacionadaDesde a volta do Queen ás turnês na segunda metade dos anos 2000, dois vocalistas excursionaram com a banda. Em 2008, o britânico Paul Rodgers foi quem encarou a dura tarefa de substituir um dos maiores ícones do rock. Em 2011, a missão foi passada ao jovem cantor americano Adam Lambert. Vice-campeão do American Idol   vitrine de novos talentos veiculada na TV brasileira a cabo como Ídolos. Lambert fez sua primeira apresentação com o Queen, em 2008, na etapa final do programa, quando teve a oportunidade de convidar um grupo famoso para dividir o palco e convocou seus ídolos, que aceitaram a reunião e cantaram We Are the Champions.
 
Mesmo não conquistando o 1o lugar no  American Idol, Lambert teve sorte maior no mercado fonográfico e fez grande sucesso de vendas com seu álbum de estreia For Your Entertainment (2009). Em 2011, veio o convite especial para substituir Mercury. Talvez para evitar a recorrente comparação entre ele e Lambert, a banda optou pela denominação “Queen + Adam Lambert”. Em paralelo à carreira com o Queen, no ano seguinte Lambert lançou o segundo álbum Trespassing, outro sucesso de vendas. Em junho passado, foi divulgado o mais recente disco do cantor The Original High.
 
Resultado de imagem para adam lambert 2015Em depoimento à imprensa, o vocalista do Queen foi reverente ao legado de seu antecessor. “Sinto-me honrado em poder prestar minhas homenagens à memória de Freddie. Ele é um herói pessoal.” Neste ano, Lambert já teve a oportunidade de “homenagear” seu ídolo em dez países.

Quem viveu o período sabe o quanto a voz poderosa de Freddie marcou as décadas de 70 e 80. Clássicos como We Will Rock You, Love of My Life e Bohemian Raphsody estão na memória afetiva de milhões de ouvintes ao redor do mundo e também de fãs brasileiros – de primeira hora e da nova geração – que mantêm vivo o culto à banda. Como nas outras visitas ao País, o anúncio da nova turnê causou tamanho frisson que os ingressos para as apresentações de setembro foram rapidamente esgotados. Os três destinos: São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro, onde a banda será a principal atração do palco Mundo, do Rock in Rio.

Resultado de imagem para queen e adam lambert live 2015Em conversa telefônica com a Brasileiros, William Crunfli, produtor da nova turnê mundial, que também foi o responsável pelas vindas da banda ao Brasil, em 1981 e em 2008, enfatizou a aprovação do público ao substituto do ex-líder do Queen: “Em um show recente no Madison Square Garden, em Nova York, 30% do público estava lá para ver Adam Lambert”. Os brasileiros que garantiram seus ingressos terão, enfim, a chance de atestar se a troca de coroas no Queen faz jus ao  legado deixado pelo saudoso Freddie Mercury