sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Ratatat 2015: musica eletrónica e Queen

Resultado de imagem para ratatat
Ratatat é uma dupla de música eletrônica nova-iorquina constituída por Mike Stroud e o produtor musical Evan Mast.  O 1o álbum de estreia foi em 2001. Neste ano a dupla de músicos do RATATAT acabou de lançar seu novo álbum "Magnifique". Evan Mast explica que neste novo trabalho há uma certa influencia da guitarra de Brian May e do Queen, além de outros.
Misturando o som do Queen:: As influências de Brian May se notam espalhadas nas composições como pinceladas de tinta em um quadro. São os pequenos arranjos, acordes, a maneira de tocar e o som, que muitas vezes é apresentado em sutis camadas, seguindo um padrão crescente.

 

(Fonte:brianmay.com -19 agosto 2015) Decodifique o gene Queen no DNA do Ratatat -Evan Mast fala de Brian May

inspiração e influência em Brian May
Em direção ao clímax da adaptação do  filme de Flash Gordon de 1980, Dale Arden a heroína grita, "Flash! Flash! Eu te amo, mas só temos 14 minutos para salvar a Terra." A trilha sonora do Queen está em chamas e triunfante. Ming, o Impiedoso é derrotado para a guitarra e teclados mais reais e de rock possíveis. A dupla de Brooklyn, NY Ratatat puxa vertentes essenciais em seu DNA a partir dos alto-relevos dos sons dos estádios articulados e totalmente cheios de camadas executados pelo guitarrista do Queen Brian May. O quinto álbum de Ratatat, "Magnifique" saiu em 17 de julho 2015.


"Eu quero pular no aspecto Brian May do nosso som da Ratatat... Nós somos seus grandes fãs com certeza. Especialmente com o nosso novo trabalho, nós realmente estudamos como ele alcançou seu som e arranjos. Quando nós estávamos gravando nosso 1o álbum, fizemos um cover da "Killer Queen" solo de guitarra. Nós pusemos "tudo a baixo" e descobrimos todas as peças para ver como Brian May fez tudo isso. Não há camadas como ele. É como a música clássica, a forma como ele encaixa as harmonias juntas. Quando eu ouço o Queen, eu vou direto para os arranjos e solos de guitarra!

    

Aqueles que escutarem o novo álbum "Magnifique" 2015 podem ouvir uma mistura de guitarra rock de estádio e danças batidas. Magnifique encontra Ratatat mergulhando e aderindo as  combinações consagradas pelo tempo de Brian May, rifts fortes de guitarras, latejante linhas de baixo com batidas super-apertadas.

O 1o álbum da dupla de 2004 já tinha inspiração em Brian May:  No 1o  trabalho chamado de "Ratatat" essa influencia está na faixa "Desert Eagle" que é uma  música com pitadas do bom rock old-fashioned. "Desert Eagle" tem uma qualidade canto-som. Isso explica por que muitas pessoas foram tentando colocar letra para a composição. Mas a faixa "promete uma balada de rock indie, que logo se transforma em um hino de arena-rock altaneiro que proporciona uma dose saudável de Brian May. Há, mais do que um pouco de Queen no som de Ratatat, que, combinado com roucas batidas meticulosas, resulta em surpresas flutuantes thrash

Nenhum comentário:

Postar um comentário