sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Novo: Marc Martel do QEX em perguntas e respostas

Resultado de imagem para marc martel 2015Marc Martel é o vocalista do QueenExtravaganza, banda tributo Queen criada por Roger Taylor. Atualmente, eles estão em turnê 40 anos de 'A Night At The Opera 2015 - (blog Madmoiselle- 21 agosto/2015)

O que fez você querer ser um músico?-- Eu descobri que eu era bom em música muito jovem, mas eu nunca pensei que era uma coisa razoável para prosseguir como uma carreira, porque eu não conhecia ninguém pessoalmente que estava fazendo isso para ganhar a vida. Não foi isso até o meu terceiro ano da faculdade, quando eu comecei a minha primeira banda. Ai, eu percebi que a música poderia ser algo a longo prazo para mim.

Qual foi o primeiro disco que você comprou? Com meu próprio dinheiro foi Milli Vanilli “Girl You Know It’s True” em 1989, em K7, quando eu tinha 12 anos. A ironia não se perdeu em mim.

Como você fez o teste para se tornar parte da Queen Extravaganza? Eu fiz o teste como todos os outro candidatos  fizeram, através de uma competição on-line realizada por Roger Taylor e sua equipe. Havia três fases para a audição. Para as duas primeiras, eu enviei um vídeo eu  cantando uma música do Queen (Somebody To Love e Crazy Little Thing called love). Uma vez eu escolhido como finalista, estava voando para Los Angeles para a fase 3 e final da audição, onde me encontrei com Roger pela primeira vez. Cerca de 25 músicos foram escolhidos para o teste final. Eles nos dividiram em bandas, onde íamos nos revezando e se apresentando na frente de Roger, seu empresário Jim Beach, e o tecladista do Queen Spike Edney. Resultado final anunciado dias depois, dezembro de 2011.

Como você se sentiu ao ser dirigido e produzido por Roger Taylor? Para mim, a principal coisa é que Roger deu um selo de legitimidade para o que estamos fazendo. Como um artista, sinceramente nunca me imaginei estar em um ato de tributo, mas se eu fosse me juntar a um, teria de ser Queen. Quando olhei pela primeira vez na competição, que era claramente uma coisa muito oficial, eu pensei que era diferente. Roger deixou claro que queria que isso fosse diferente de qualquer tributo por ai. No início, Roger foi muito intencional sobre o QE ser uma homenagem moderna ao som da música e a carreira do Queen, não uma imitação e eu poderia facilmente "subir a bordo" com isso. Não precisaria se vestir com trajes ou perucas ou fingindo ser Queen. Pediram-nos para sermos nós mesmos, trazendo nossas próprias personalidades para o show, mas ainda permanecendo fiel meticulosamente a música e a o espírito do Queen. Também foi divertido ver Roger reagir com alegria incontrolável sempre que acontecia certinho nos ensaios exatamente o que se planejava!

Tem sido de todo intimidante, sendo parte da banda oficial Tributo Queen?- Na verdade, não. Foi um pouco estressante claro, a primeira vez que tocamos na frente de Roger. E eu sei que os fãs do Queen são muito exigentes sobre a existência da banda e  que é um padrão muito alto para revive-la. Mas como músico, eu acho que você  chega a um ponto em sua confiança em que você decide ou você pode fazer isso, ou você não pode. Talvez seja  porque eu venho fazendo isso por muito tempo suficiente: eu estou confiante na minha capacidade. Além disso, Roger e a equipe expressaram uma e outra vez como ficaram satisfeitos e como as coisas vieram juntas. Enquanto eles estão felizes, é difícil se sentir intimidado na frente de toda a multidão. A grande coisa sobre o QE é que nós na banda estamos retratando-nos como fãs do Queen, tanto quanto qualquer um que vem ver o show. Ele realmente se sente como nós somos, em certo sentido, no mesmo barco que o público todas as noites.

Alguma vez você já se perguntou o quão longe QueenExtravaganza iria?- Sim. No início, especialmente. Havia uma sensação de novidade e expectativa e querendo saber se seria uma turnê,  se perguntando como seria recebido pelos fãs. Mas nós temos provado: a cada um dos 120+ shows mostra que o que nós colocamos até agora tem sido um enorme sucesso. O som que trazemos como uma banda é incomparável. Nós soamos como Queen. Nós temos os melhores músicos para o trabalho em todas as posições - e temos uma explosão tocando juntos. Espero que isto se mantenha acontecendo por muitos anos como uma parte do verdadeiro legado Queen.

Resultado de imagem para Marc martel 2014
Então, para ganhar a vida qual a sua atividade favorita? Para viver, tocar música é algo para  se divertir. Eu defendo que não é um dado garantido. Meu negócio favorito é amplo de experiências, as quais recebo por ter viajando por todo o mundo, vendo lugares que eu teria de outro modo nunca visto, e se conectar com novos públicos cada vez que entrar no palco. É uma vida rica, no sentido de que eu sou privilegiado em obter uma visão ampla da diversidade deste mundo, e ainda conseguindo ver pessoas de todas as esferas da vida se reúnem todas as noites e unir-se sob um som. Um agradável rock and roll, se você me perguntar.

Como você se sentiu no início, quando você começou o QueenExtravaganza e como você se sente agora, depois de turnê pelo mundo? No começo parecia um enorme carnaval de novas experiências e novas pessoas. A banda e o show parecia muito diferente naquela época. Saímos dos blocos bem ensaiados, grandes e bombásticos e tem sido uma viagem e tanto para chegar onde estamos agora como uma banda. A idéia primeira para o QE era ser uma banda multi-vocal com dois guitarristas para ecoar o enorme som harmônico vocal, bem como as camadas de guitarra complexas de Brian May. Mas, durante a primeira turnê, Roger percebeu que os músicos contratados foram ainda mais capazes do que ele pensava originalmente, e que o show pode ser ainda mais impressionante, com menos músicos e que abrangem muito mais. Então, um monte mais de harmonias foram designados para nossos instrumentistas, em vez de ter vocalistas extras na estrada. É, realmente parece uma banda de rock experiente e adequada neste momento, e nos sentimos confortáveis ​​na frente de todo o tamanho de público, não importa onde no mundo.
Resultado de imagem para queen extravaganzal 2014Como você se sente sobre o quão longe QueenExtravaganza tem obtido ao longo dos anos?- Estou super orgulhoso de quão longe nós viemos - especialmente como esta formação atual. Eu tinha muito poucas expectativas no início. Eu só estava honrado de ser parte de algo tão legal, não tendo nenhuma idéia de onde ele me levaria. Estivemos em três continentes até agora, e está prestes a bater o nosso quarto, na Austrália, em outubro. Vencemos as multidões, os céticos - em todo o globo. Percorremos um longo caminho desde o nosso primeiro show na cidade de Quebec em 2012. Até agora tem sido grande e eu estou sempre ansioso para a próxima turnê.

Podemos esperar um espetáculo de performance? Esse é o plano! Toda vez. Venha para um show, e venha dizer oi depois, e deixe-me saber se era uma extravagância grande o suficiente para você!Existem planos para um álbum do QueenExtravaganza? Não que eu saiba. Nosso objetivo é realmente chamar a atenção para o catálogo e carreira do Queen. Eles fizeram toda a gravação para nós já! O QE é realmente sobre a experiência ao vivo. Você tem planos para um álbum solo? Na verdade, tenho um novo álbum agora que está disponível no iTunes. É chamado de "Impersonator", Todas músicas originais. E há muitos lá para fãs do Queen "agarrarem com os dentes".

Resultado de imagem para Marc Martel impersonatorPara quem deseja seguir seus passos, você tem algum conselho? Vou dizer o que eu sempre digo a alguém que sonha em fazer o que faço. É uma Flor que você está plantado. É fácil para nós músicos acabar desiludidos e desanimados quando, inicialmente não alcançar as metas que sonhar. Mas se você olhar duro, eu prometo que você pode encontrar oportunidades ao seu redor para aperfeiçoar seu ofício. Pratique muito. Chegar lá e colocar no tempo, mesmo que seja num pequeno café ou bar, em festas, ou postar regularmente vídeos do YouTube. E talvez o mais importante, manter os amigos que não têm medo de dizer a verdade sobre o que você é naturalmente bom, e que precisa trabalhar.
https://mademoisellewomen.wordpress.com/2015/08/21/ask-and-answered-marc-martel/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário