domingo, 16 de agosto de 2015

Brian May: campanha contra caçadores de raposas no Reino Unido

Resultado de imagem para brian may save meBrian May não é somente conhecido por ser guitarrista do Queen com sua genialidade na música. Além de ser astrofísico, é um feroz defensor dos direitos dos animais no Reino Unido e não teme deixar claro o sua total desaprovação e aos caçadores ingleses desaprovação pelos caçadores ingleses
 
 
 
Resultado de imagem para brian may save meEm 2010, ele fundou, junto com Anne Brummer, a ONGl “Save me”, que passou a atuar pela aprovação de uma lei que proibiria a caça às raposas no Reino Unido. Considerado como um dos esportes mais amados pela aristocracia inglesa, o Fox Hunting Act, projeto de lei que pretendia eliminar a possibilidade de caçar raposas, conseguiu ser aprovado, sob fortes protestos de caçadores e grande lobby dos grandes poderosos ingleses, porém, as raposas estão novamente ameaçadas, já que o Primeiro Ministro inglês, David Cameron, da ala conservadora, e está tentando modificar o Fox Hunting Act, o que invalidaria sua proibição e traria a caça novamente à ativa.
 
Resultado de imagem para brian may save meRecentemente, em programa ao vivo da BBC, Brian, durante debate, chamou os caçadores e seus apoiadores de “Um bando de bastardos mentirosos”, o que causou polêmica na mídia. Segundo a ala pró-caça, as raposas deveriam ser caçadas porque são uma praga sem controle e o ato deveria ser invalidado, pois a cultura inglesa deveria ser preservada. Todos estes argumentos mentirosos deixaram Brian bastante irritado, o qual retrucou, afirmando que o simples motivo para a caça é senão o prazer que a aristocracia, uma minoria, sente com a matança dos animais.
 
Resultado de imagem para rodeioAtualmente, outros debates mundiais estão acontecendo para tentar proibir eventos violentos, considerados como parte da cultura, como touradas, rodeios e cavalgadas no Brasil. Não há porque manter rituais culturais quando estes estão atrelados à violência. Deve-se, extinguir estes atos culturais, afinal queremos um mundo livre da violência e portanto, em um mundo como este, não há lugar para atos insanos, mesmo que estes um dia tenham sido catalogados como culturais.
 
Resultado de imagem para brian may save me Sabor e vitoria! Campanha que Brian May fez com a juda da equipe “Raposa” e todos os debates que participou na tv para manter a lei de anti-caça das raposas surgiu efeito, na votação que derrubaria essa foi rejeitada ontem dia 14/07 pelo parlamento inglês. “Ainda não podemos comemorar, nós ganhamos uma batalha e estamos comprometidos com a Guerra. Nós iremos continuar fortes e firmes em nosso comprometimento e no que acreditamos.” disse Brian May em depoimento após a vitória.
http://www.culturaveg.com.br/guitarrista-do-queen-brian-may-lanca-campanha-contra-cacadores-de-raposa-no-reino-unido/

Nenhum comentário:

Postar um comentário