sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

MY FAIRY KING: UM MAJESTOSO PRELUDIO

fonte: royaltrilogy.com 20 de janeiro de 2014

(artigo Queen)
Para um bom fã de Queen já se sabe que este tema pertece ao 1o álbúm Queen de 1973. O tema tem uma complexa estrutura musical. Começa com uma introdução bastante elaborada e vai a um espetacular arranjo de guitarra, com coros agudos e altos na voz de Roger, para então dar vez ao som sublime do piano. E logo se ouve Freddie mostrando a riqueza de sua voz, interpretando o tema com bastante feeling. A canção oscila de um ritmo a outro, brindando grande versatilidade e uma riqueza criativa enorme com um final bem imponente!

 
“My Fairy King” foi escrita por Freddie Mercury e produzida por Queen, Roy Thomas Baker e John Anthony. Apresenta uma das 1as mostras da genialidade de Freddie como músico e compositor.

A inspiracão para o tema veio do poema de Robert Browning, “The Pied Piper of Hamelin”, (o flautista de hamelin) e os versos  “And their dogs outran our fallow deer / And honey-bees had lost their stings / And horses were born with eagles' wings” foram tirados por Freddie do poema sem alteração. Foi a 1a música que mostrou as habilidades de Freddie ao piano e apartir desse momento Freddie se encarregou da maioria das partes de piano das composições do Queen.
  De acordo com Barry Mitchell, segundo baixista do Queen, Freddie estava escrevendo este tema enquanto Barry ainda era membro da banda. Um dado importante é que antes de escrever esta canção, Freddie era conhecido como Freddie Bulsara e “My Fairy King” o inspirou a mudar seu nome artístico,  já que na letra contem um verso com as palavras: “Mother Mercury, look what they've done to me”. Em uma oportunidade, Brian disse que logo em que essa linha foi escrita, Freddie dizia que ele estava cantando acerca de sua propria mãe. Depois, Freddie Bulsara tomou o nome artístico de Freddie Mercury.


Em uma entrevista de 1982, Brian May disse: “My Fairy King” parecia haver sido um preludio de “Bohemian Rhapsody”: “Sim, penso que isso foi o primeiro passo nessa direção, a primera vez que realmente havíamos visto Freddie trabalhando em sua total  capacidade. Ele era virtualmente um pianista autodidata e estava fazendo grandes progressos nesse momento... Ainda não tinhamos um piano até então porque havia sido impossivel arraja-lo e nós não queríamos um som de órgão.
 Em estudio, foi a 1a oportunidade que Freddie teve de fazer suas coisas no piano e nós obtivemos esse som de piano e guitarra, trabalando juntos pela primeira vez, e foi bastante excitante. ‘My Fairy King’ foi a primera deste estilo de composições de temas épicos aonde havia vozes sobrepostas e harmonias com uma complicada estrutura, na qual Freddie se interessou e que o conduziu a outro tema: ‘The March Of The Black Queen’ do 2o álbum, que tem muito dessa linguagem e que mais tarde o levou a compor ‘Bohemian Rhapsody’”

Finalmente, devido a complexa estrutura musical, não foi tocada ao vivo. Mas curiosamente, na tour de “THE WORKS” entre abril e maio de 1985, a banda improvisou uma parte do piano desta canção como uma espécie de lembrança dos 1os anos da banda. E sendo um tema tão pessoal de Freddie Mercury, nunca foi feita vivo nem por Brian nem por Roger em shows solos nem com Paul Rodgerse  nem com Adam Lambert. 

Se passaram mais de 40 anos de sua criação e este tema épico segue sendo um majestoso preludio e um ponto de partida para esse estilo teatral harmônico,versátil, com vozes tipo coral, na qual o QUEEN geraria uma explosão criativa um par de anos mais tarde. 

Gary Schutt, BO Rhap punk + cover hard de Mustapha!

brianmay.com 31 jan 2014 Assim explica Gary Shutt: O video foi filmado em outubro de 2012 e o mix de áudio gravado em camadas sobrepostas tipo multitrack foi feito em agosto 2011. É uma idéia que eu tive para esta música já um certo tempo atrás e finalmente, trouxe à vida Sim, eu toquei todos os instrumentos na gravação... sobre esta brilhante música do Queen, um clássio, apreciem... E agora um cover de Mustapha com a banda The Rock da Indonésia no estilo HardRock! Música de autoria de Freddie e que faz parte do álbum Jazz de 1977. Composição que não se acha em covers por ai por ser pouco conhecida do público em geral... O que vocês acham?

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Roger ganha uma caixa de bateria personalizada

Roger, Neil Peart, Nick Manson
3 bateristas e ícones do rock foram homenageados com caixas de bateria personalizadas. Queenonline.com, 29 jan 2014

As caixas de bateria personalizadas foram criadas pelo famosos Designer de instrumentos de percussão da DW ICON Drum, John Boa, para prestar homenagem a alguns dos bateristas mais emblemáticos da história do Rock, com uma nova linha de tambores. Os homenagiados foram o nosso querido Roger Taylor, Neil Peart do Rush, e Nick Mason do Pink Floyd.
A caixa Queen mede 6,5 x 14 com acabamento em  laca natural ao longo da borda, madeira especial e as partes de metal em ouro 24K.

O jovem Roger Taylor
 Os tambores são feitos individualmente e artesanalmente, contendo elementos e desenhos que lembram as bandas ao qual eles pertenceram. O acabamento é cuidadosamente cortado a laser, em seguida, envolvido com uma variedade de lâminas de madeira exótica especial.

Para bateria de Neil Peart,do Rush, o desenho tem como tema, o álbum "Clockwork Angels". Na caixa de Roger, escolheu-se o famoso logo do Queen criado por Freddie Mercury, e por fim, para Nick Manson do Pink Floyd, o desenho escolhido foi a imagem do famoso álbum Dark Side of the Moon (o lado escuro da Lua) . E  parece que haverá um número limitado de exemplares.

Vejam o vídeo de como ficou bem legal o trabalho, como são algumas etapas da confecção do instrumento e o depoimento de cada um.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Novo - DVD Brian e Kerry Ellis em Montreux


Em 31 de março de 2014, a Eagle Rock Entertainment " irá lançar “The Candlelight Concerts – Live At Montreux 2013 com Brian May e Kerry Ellis em CD, DVD e formato digital Blue-Ray. Este lançamento traz uma grande mistura de canções clássicas como "Born Free" , "Crazy Little Thing Called Love ", " I Who Have Nothing ", " Tie Your Mother Down ", " The Way We Were ", " We Will Rock You" e muito mais.
Candlelight Montreux Bluray 
O DVD foi filmado no renomado auditório Stravinski durante o Montreux Jazz Festival, em julho de 2013, num show especial do ciclo "The Candlelight Concerts", Live At Montreux 2013 ". Foi um show maravilhosamente íntimo combinando a bela voz de Kerry Ellis com o violão e a guitarra  simpática de Brian May em versões acústicas contendo: baladas, canções do Queen e covers.  

Também estará incluídos no conjunto o CD do show "The Candlelight Concerts" ", gravado ao vivo no Reino Unido no outono de 2012. Como uma característica do bônus incluem uma performance de “Nothing Really Has Changed” com Virginia McKenna . 
Tracklist DVD: 1) I Who Have Nothing 2) Dust In The Wind 3) Born Free 4) Somebody To Love 5) “Nothing Really Has Changed6) Life is real 7) The Way We Were 8) '39 9) Somethings 10) Last Horizon 11) Love Of My Life 12) The Kissing Song 13) Tie Your Mother Down 14) We Will Rock You 15) No One But You 16 ) Crazy Little Thing Called Love





CD: 1) Born Free 2) I Loved a Butterfly 3) I Who Have Nothing 4) Dust In The Wind 5) The Kissing Me Song 6) Nothing Really Has Changed 7) Life Is Real 8) The Way We Were 9) Something 10) Love Of My Life 11) I’m Not That Girl 12) I Can’t Be Your Friend 13) In The Bleak Midwinter 14) Crazy Little Thing Called Love 15) No One But You (Only The Good Die Young)

Brian May e Kerry Ellis estarão em turnê no Reino Unido em fevereiro : 18 de Fev: Stevenage Gordon Craig Theatre / 19 de fev: Buxton Opera House,/21 de fevereiro: Scarborough Spa/ 22 de fevereiro:Grantham Meres /23 de fevereiro de Bath Theatre Royal , Fev 25; Eastbourne Congress / 26 de fev: Southend Cliffs Pavilion

Além de datas na Rússia , Letônia e Belarussia , em março. 

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Freddie Mercury, o filme: para quando será?

Dexter Fletcher,o novo diretor do Freddie film
Dexter Fletcher foi oficialmente anunciado pelo Queen e equipe como novo diretor do filme sobre Freddie Mercury, em novembro do ano passado. Ele deu sua 1a entrevista oficial para falar sobre esse assunto tão aguardado, a Cinebiografia de Freddie, no final do ano passado. E num dos trecho de uma grande entrevista comentou:

Dexter: Em 2015 serão 40 do lançamento de “Bohemian Rhapsody“. O Objetivo é lançar o filme para este jubileu. Ainda mais, serão 30 anos da participação do Queen no Live Aid.
Queen/Live Aid,1985

Planejamos começar as filmagens em maio, e levará mais ou menos 10 semanas. Depois se seguirá a montagem e a preparação para a edição e outras coisas necessárias.

Quanto tempo vai gastar para fazer o filme todo? 
Dexter: Provavelmente serão os próximos um ano e meio ou dois e será o meu único trabalho, comentou...

Leia esta entrevista completa que foi postada aqui no nosso site queenlives em 3 partes
1-queenlives.2014/01/1a-entrevista-mundial-de-dexter-fletcher
2-queenlives1.blogspot.com.br/2014/01/part2-1a- entrevista-de-dexter-fletcher
3- queenlives/2014/01/part3-1a-entrevista-de-dexter-fletcher

Brian May se irrita por contas falsas...

(aqueenofmagic.com - 22 de jan 2014)
Brian sempre utilizou as redes sociais para se comunicar com seu público. Primeiro foi a criação de um site que a muito anos é super conhecido pelos fãs. Depois mais recentemente abriu seu twitter oficial e agora a um tempinho atrás, tem uma página no Facebook. E todos esses meios como sabemos, tem uma grande adesão e participação de muitas pessoas.

Ultimamente Brian tem perdido o humor depois de descobrir várias contas falsas no twitter aonde os donos passam a conversar com os fãs como se fosse o proprio artista.

Devido a isso, ele tem mandado uma serie de reclamações e advetências a empresa do Twitwer.com em 20 de janeiro de 2014 para que estas páginas sejam fechadas, dizendo: fechem a página falsa de twitter... isto é uma advertencia...

Brian tem toda a razão de reclamar os seus direitos. Infelizmente sabemos que isso acontece com milhares de artistas por todo o mundo, que tem sua privacidade e direitos pessoais violados!

Queen, Larry Lurex e a praia de Herne Bay

fonte: brianmay.com 27de jan 2014

Como Freddie encontrou o Rock na praia de Herne

#21816 Historical Stock Photography Of People Strolling The Beachfront Promenade In Herne Bay Kent England
Balneário de Herne Bay
A noite em que Freddie em comecinho de carreira, lá no começo dos anos 70 passou pelo bar the Four Fathoms, localizado no balneário de Herne Bay, Inglaterra, será comemorada com uma estátua ao lado do bar. Parece que a cidade litorânea teve um grande efeito sobre a banda, e de acordo com arquivistas, Brighton Rock, do álbum Sheer Heart Attack , teve a localidade de Herne Bay como um título de trabalho.



Freddie esteve em Herne Bay como Larry Lurex , um nome que ele usou para um projeto musical com o engenheiro Trident Studios ' Robin Geoffrey Cable em 1972. Larry Lurex era um trocadilho com o nome artístico da estrela glam rock Gary Glitter. Assim, o Cabo Freddie se alistou com seus vocais em 2 faixas: I Can Hear Music, gravada originalmente pelos The Beach Boys em 1969 e  Going Back de autoria de Gerry Goffin e Carole King.

Na época , O Queen estava gravando seu álbum de estreia no Trident Studios e Freddie sugeriu trazer os colegas de banda Roger Taylor e Brian May  para tocar nestas 2 músicas, adicionando percussão , guitarra e backing vocals para as canções. Eles foram liberados na EMI em 1973, antes do primeiro álbum do Queen ser acabado e lançado. Essas faixas foram posteriormente incluídas em compilações posteriores.

O Queen passou um recorde de 18 álbuns número um , com vendas estimadas num total de até 300 milhões de cópias. Sheer heart attack, o álbum que contém Brighton Rock, foi número dois na parada do Reino Unido .

I can Hear music - com a voz real de Freddie
Goin back com a voz real de Freddie

Queen: Wembley and Final Tour-entrevista com Brian e Roger

Fonte: brianmay.com 27 de Janeiro de 2014

Vídeo tirado do DVD 'Live At Wembley Stadium 25th Anniversary Edition' de 2011, bonus disc .

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Let me in (your heart again ) 1 canção com Freddie nos vocais!


Conheça uma das possíveis canções que poderá estar no novo tão comentado álbum com as inéditas ou quase inéditas que estão sendo resgatadas na voz de Freddie e que sairá em breve, segundo afirmou Brian. Esta é uma bonita balada romântica de autoria de Brian May. Dizem que o Queen gravou a canção nas sessões do The Works em 1984, mas não a utilizou no álbum, deixando-a de lado...

Freddie e Anita Dobson
  Já que não foi colocada no The Works, Brian cedeu a música para Anita Dobson que é a sua atual esposa. A balada foi regravada com um belo acompanhamento de Brian em sua Guitarra Red Special. Ele procurou fazer um arranjo muito parecido com o original que foi gravado pelo Queen e Freddie nos vocais. A canção fez parte do ábum  de Anita Dobson "Talking Of Love" de 1987 na qual Brian também foi o produtor.

Agora, a partir dessa versão, imaginemos a mesma música com Freddie nos vocais e esse mesmo arranjo forte de Brian na Guitarra!! Então teremos uma boa ideia de uma linda canção com o Queen!

SEGUE A TRADUÇÃO...
Let me in (your heart again ) 
Deixe-me entrar em seu coração outra vez...

Quando as pessoas falam de amor, 
eu vou participar na conversa
Eu vou dizer que me sinto muito bem, 

feliz com a minha situação
Mas quando eu olho para longe

as pessoas sabem que minha mente está girando
Aqui é onde eu pertenço

eu sonho que estou em seu coração novamente

Let Me In , Deixe-me em seu coração novamente

Quando o amor deixar você para baixo

eu vou ser o seu consolo
Vamos falar e falar de nossas vidas, 

através de cada complicação
Mas quando você foi embora

você levou o meu coração 
e alma para longe com você
Mas agora eu estou sozinho 

e sonhando que estou em seu coração novamente

deixe-me, deixe-me entrar, em seu coração novamente 

Tantas noites nos encontramos, 

na minha imaginação
E em toda parte eu giro

você ainda é a minha inspiração
Então, ontem você veio, 

e virou o meu mundo de cabeça para baixo novamente
Você não vai me ouvir reclamando

estou de volta dentro do seu coração outra vez

deixe-me, deixe-me entrar, em seu coração novamente

Oooh, você me deixa em seu coração novamente

Brasil: Jeff Scott Soto 2014/show Queen/datas

Fonte: Jeff Scott Soto no facebook, 21 jan, 2014

Eis alguns anúncios de shows tributo ao Queen no Brasil .

Esta não é minha turnê oficial do Brasil / América do Sul, são apenas algumas datas que foram adicionadas e que me pediram para eu soltar... e também o tributo Queen que farei no Motorcycle Rock Cruise

Mas eu não queria ir até lá só para um show .... e como um bônus, haverá que incluirão de datas com o meu bom amigo Eric Martin! 

8 de março, Tributo Queen + Eric Martin - Rio de Janeiro @ Teatro Odisseia
9 de março,Tributo Queen + Eric Martin - Porto Alegre @ Bar Opinião 
13 de março,Tributo Queen Motorcycle Rock Cruise
15 de março, Tributo Queen + Eric Martin - Vinhedo @ Bar do Boris 
16 março, Tributo Queen + Eric Martin - São Paulo @ Carioca Clube


segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Tradução I'm the Drummer, In A Rock 'n' Roll Band


 

( Roger Taylor - álbum 'fun on earth"  2013) (TRADUÇÃO )

**I Am The Drummer (In A Rock 'n' Roll Band)
 (Eu sou o baterista de uma banda de rock )

Eu sou o baterista em uma banda de rock...
Um, dois , três, quatro
Eu sou o baterista em uma banda de rock...

Eu sou o coração a alma , sim
Eu sou o homem Hey , hey, hey, hey....

Eu sou o baterista de uma banda de rock 'n ' roll......

Eu sou o condutor, Rei do Tempo, Eu sou o instrutor
Eles me pagam em moedas de dez centavos Hey, hey,hey...

Eu gosto de carros que são rápidos e de coisas brilhantes ....
Eu gosto das meninas que vão mais rápido em pequenas asas....
Eu sou o baterista de uma banda de rock 'n ' roll...

Eu sou o Rock, aquela rocha
Eu sou o São Pedro, a rocha sobre a qual estamos firmes
Eu sou o alvo de milhares de piadas
De gente muito menos talentosa

Eu sou o baterista de uma banda de rock 'n ' roll......

Eu sou o pulso, Eu sou a batida
Que recebe os dedos dos pés no 'tappin '
Eu preencho os espaços vazios,quando o cantor pára na pausa, no intervalo...
Sento-me no caminho de volta  
Mas eu lidero o ataque, É um assunto suado
Vai bater , bater , bater
Eu sou o baterista de uma banda de rock 'n ' roll...!