O Guitarrista do rock e do Queen, a lenda Brian May fala ao Jornalista Richard Yetman da revista Grantham sobre seu concerto com a estrela de West End Kerry Ellis noThe Meres no próximo mês. (14 janeiro,2014) - Brianmay.com.
Como um membro lendário do rock e do Queen, Brian May tocou em grandes palcos do mundo. Fãs dificilmente vão precisar lembrar que em 1985, o guitarrista tocou ao lado de Freddie Mercury , John Deacon e Roger Taylor para 75.000 pessoas no estádio de Wembley e, simultaneamente, para uma audiência televisiva mundial de milhões , como parte do espetáculo Live Aid .
Kerry Ellis passou a promover o sucesso em ambos os lados do Atlântico: no musical Wicked , e agora desde então ela conseguiu manter uma parceria musical que se viu apresentando no Albert Hall , em Londres, (2 esgotadas datas em 2011 ), no Montreux Jazz Festival e na Proms in the Park, evento da BBC , para citar alguns.
Então, porque Grantham ? Lá vai uma indicação sobre a turnê: o Centro de Lazer Meres em 22 de fevereiro. O show acústico a luz da vela Concertos é bem adequado para locais como o Meres , onde a pureza da música é capaz de brilhar em uma atmosfera íntima reforçada por um brilho especial.
Os concertos vão ver Brian e Kerry executar versões acústicas de clássicos queen ao lado de outras de suas canções favoritas pessoais , apresentados na voz extraordinária de Kerry com Brian a acompanhá-la na guitarra e vocais. Que novidades animadas se tem para este novo show, que segue o sucesso fenomenal de turnês anteriores .
A satisfação elevada de May que é encontrada na música executada no ambiente informal e pessoal dos Concertos Candlelight é compartilhada por Ellis. Ela disse :"Nós realmente gostamos de fazer esse tipo de show. Há apenas três de nós no palco, com o tecladista Jeff Sanguessuga fornecendo cordas, e você pode ouvir tudo o que está sendo tocado. É tão espontâneo e nós estamos no controle. Performers muitas vezes não têm a oportunidade de fazer isso mais. É tudo ao vivo , e se cometer um erro, o público vai saber. "Se isso acontecesse , você quase pode imaginar os artistas reconhecendo-o em uma das trocas com o público , que são uma característica dos shows.
Brian: " Partes do show da noite se tornam um pouco de uma conversa com o público. Nós explicamos o porquê que certas canções foram escritas e explicamos suas histórias.
Nosso conjunto inclui diferentes gêneros. Podemos fazer o que quisermos. Nada é pré-programado. É tudo muito fluido, nada rígido no evento. Uma forma orgânica com uma simplicidade incrível. Nós somos apenas uma cantora e guitarrista, com um tecladista muito fino tecendo sua magia . "
May oferece dois exemplos das diversas canções com interpretações únicas dadas pela dupla , ambos apresentando a voz fabulosa de Kerry...No- One But You é conhecido por muitos como a última canção gravada com o nome Queen após a morte de Freddie Mercury , mas May diz Que Kerry Ellis a tornou uma canção tocha de um grande destaque. "I who have nothing"...grande cover de um sucesso originalmente em italiano, é realizada de uma forma que ninguém mais fez isso .
" Kerry tem uma voz extraordinária. Fizemos grandes shows em grandes espaços e ela faz isso maravilhosamente bem , mas eu aprendi o quão incrível é ouvir sua voz.... É uma situação que conheco bem. Esta é a quarta etapa de uma turnê e queremos cobrir todo o país à moda antiga , para que a nossa música seja ouvida . "Parece uma ambição modesta para a dupla em que cada um tinha tanto sucesso em tantas esferas diferentes.
Mas May diz que ter a oportunidade de realizar tudo isso no mais puro dos caminhos é uma recompensa em si mesmo. "Estou feliz apenas em viver o momento , apenas fazendo isso para seu próprio bem . É tão gratificante. Qual é a nossa ambição como uma parceria de executar ? Para obter um disco de sucesso seria bom, mas não estamos desesperados. Sou grato pela oportunidade de trazer esse show para um público maior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário