segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Roger Taylor na Record Colletor Magazine part1


(brianmay.com - 6 de janeiro de 2014)Part1 (em breve part2...) - Record Collector - NATAL 2013
Record Collector Xmas issue 
Longe de ser um velhote que só bate os tambores, Roger Taylor é um dos homens mais inteligentes do rock. Ele relembra o auge do queen,  David Bowie, Pistols , Mott of the Hope e muito mais...
Roger Meddows Taylor,  que foi em algum momento de sua vida vocalista e líder líder da banda The Cross, é artista solo e sticksman com a banda Queen , é uma das seleto poucos bateristas de rock a ter alcançado status com um que se tornou familiar como : Keith Moon , Ringo Starr , Phil Collins - ele é um desses. E a mansão suburbana imponente , o conjunto residencial em Surrey em uma grande e frondosa propriedade, vai com o território.  


Como lidas com zumbido no ouvido? - (Taylor tem sofrido com esta condição durante anos, embora com a ajuda de um médico Harley Street ele mantinha a situalção sob controle.) --" Algo que eu consigo lidar,  diz ele , no estúdio na parte de trás de sua mansão . "Tem tudo a ver com uma atitude mental positiva. As pessoas tendem a ficar irritados por isso o que só piora as coisas . É psicossomático . "  

Ele como rock star tem várias tatuagens em seus braços e em outros lugares:  "Eu amo tatuagens ", (reconhecendo que ele descobriu as alegrias da arte do corpo " muito tarde na vida ...) É provavelmente a melhor maneira ", acrescenta . "Isso não importa mais - não há ninguém para me dizer algo... É a minha maneira de dizer . " F *** você " ? 

Roger Taylor - baterista, mas a quem ele está dizendo " f *** você " ?"Para toda a autoridade ", ri... Taylor, franco e extenso para seus alvos com o seu veneno articulado aos que deram crédito. "Qualquer um me dizendo o que fazer . Eu sempre fui assim. Eu não gosto que deem ordens ao redor. E eu odeio que me digam o que fazer. " 
Manção de Roger em Surrey
Roger e Queen, live Aid

É incrível a rapidez com que as bandas historicamente se mudaram para os subúrbios , desde os Beatles em diante. Você já fez o mesmo , provavelmente , é a privacidade , em vez de uma oportunidade de exibir a sua riqueza?Sim, absolutamente. Eu me lembro quando nós estavamos em tournê , você se sente preso onde quer que fosse e não sente que você pode fugir ou ter qualquer privacidade. Eu amo Londres, acho o centro do mundo - mas eu cresci no campo, você vem aqui para ter paz. 


Estar em uma banda de enorme sucesso, você deve sentir-se invencível e vulnerável ao mesmo tempo , todo- poderoso, nos shows? Eu acho que é um tolo quem se sente invulnerável.
Mesmo no palco no seu mais majestoso Live Aid ?Não, para algo como Live Aid você está apenas preocupado para que tudo não dê errado !



Qual foi o seu momento de invencibilidade supremo, se você já teve um? Nunca tive um. Eu tive muitos grandes momentos e momentos de satisfação, normalmente depois de um show. Nunca é assim antes de um show - é muito tranquilo . A maioria das pessoas lida com isso [ dos nervos ] , indo tranquilo e se concentrando, pois você tem um trabalho a fazer e você tem que fazê-lo corretamente . Eu não acho que qualquer um que for bom no palco só sente isso.

Nick Cave me disse que ele está em sua auto-aversão ao palco. Todas as dúvidas e ansiedades sobre si mesmo que nunca sentiu atrás de sua cabeça naquele momento... Eu sei exatamente o que ele quer dizer, no entanto, é uma maneira muito angustiada de colocá-lo . Você sente mais como um auto- questionamento. Eu não iria tão longe como o ódio.

Qual foi o primeiro LP que você comprou?Acho que foi Little Richard , um de 45 rotações, mas eu um toca discos para 78 , então eu tentei levá-lo de volta, deolve-lo. Então eu comprei um LP de "Shadows "  - eu o amava.



Você está em contato com os membros de suas primeiras bandas como Reaction ou The Bubbling Over Boys? Não. Bubbling Over Boys eu tinha oito ou nove anos . Na  Reaction eu era adolescente , mas não estamos em contato. Tim [ Staffell ] do Smile, vejo muito de vez em quando.

Foi nestas bandas que tocou as músicas de Merseybeat e mod rock?Não, era soul. Isso é o que os jovens nos pubs e clubes queriam. Sua idéia de Soul era tipo Geno Washington & The Ram Jam Band. Em todos os lugares , não houve gritos de " Geno ! Geno ! " Fizemos material de Otis Redding,e então eu tentei conduzi-lo em direção a Jimi Hendrix, que foi difícil , porque ele não era popular ainda. 

Você viu Hendrix ao vivo?Sim - 14 vezes ! Fomos muito conduzidos por ele . Eu a famosa turnê de Hendrix,  The Move, Pink Floyd, Amen Corner and Eire Apparent  Foi inacreditável. Ele foi o melhor artista ao vivo que eu já vi . 

Você ainda tem o seu primeiro ukulele ?Não. Foi um falso instrumento  havaiano. Custou cerca de duas libras. Eu tinha oito anos. Eu queria ser Lonnie Donegan : eu o vi na TV. Não havia mais música na TV no ​​final dos anos 50 e início dos anos 60 mais do que há agora , o que é nojento e patético. As pessoas da BBC são uns estúpidos burocratas que não entendem o que é bom neste país. Somos bons em música. Nós já conquistamos o mundo com os nossos artistas.
Queen no Top of the Pops, 74 Seven seas of Rhye

Pobre velho Top Of The Pops...Seu erro foi nunca ter feito álbuns. Assim como o single foi se tornando irrelevante na década de 70 e o álbum foi superando isso, eles ignoraram tudo isso! Eu pareço sarcástico? Isso é porque eu quero ser absoluto.

Você consegue se lembrar o seu primeiro Top Of The Pops ?Sim. Estávamos sem ninguém junto porque eles estavam no estúdio. Acho que houve uma greve, Bowie cancelou... Foi Seven Seas of Rhye. Foi em um pequeno estúdio e eles nos atiraram com platéia.

O bate-papo no pátio da escola no dia seguinte, teria sido do tipo confuso .Sim, " Quem eram todos aqueles? E quem era aquele cara empinando com as penas? " Esse foi o ponto de Top Of The Pops : fazerUm respingo e as pessoas fala, espero que com a boa música por trás disso. As pessoas costumavam vestir-se.


Você planejou o que vestir? Nós sempre dissemos que íamos usar preto ou branco, ou ambos. Não há cores. Pensamos que cores eram uncool (fora de moda). Freddie e eu estávamos muito ligados  nas roupas

Nenhum comentário:

Postar um comentário