sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Rufus, Roger Taylor: entrevista part2, Rufus...


(Rufus, Roger Taylor: fala pai, fala filho, part2) Brianmay.com-jan 2014

RUFUS: Eu nem sabia que meu pai era famoso até os 10anos. Sabia que ele tocava música e eu cresci com o som dos tambores através das paredes, mas não foi até ele e me meu companheiro arrastou no palco com ele em um show que realmente me bateu. Ter todas essas pessoas que vêm para ouvir meu pai tocar bateria? Mas que inferno!
 Papai sempre foi muito bom em manter as coisas no normal. Apesar do que estava acontecendo em sua própria vida, ele deu a mim e meus irmãos uma infância adequada. Meu irmão mais velho Felix e a irmã  Rory, têm sido parte da minha vida por tanto tempo quanto posso me lembrar. Embora meu pai passou por diferentes relações, ele simplesmente nos vê como seus filhos. Mamãe e papai nunca realmente se casaram, mas sua separação ainda era muito difícil. Houve um pouco agitação por um tempo e algumas manchetes, mas, quer saber: a sujeira acontece. As pessoas se separaram. Ambos têm ido e feito suas próprias coisas, e eles têm uma relação muito melhor hoje em dia.
 

Papai não me empurrou para a bateria, mas me disseram que mesmo antes de engatinhar, ele me sentou em um "kit". Então, assim que eu pude andar, eu estava em torno de batucar coisas. Um Natal, uma enorme caixa chegou no meu quarto.... Meus próprios tambores! Isso foi para os próximos seis anos, tudo o que eu queria fazer era tocar bateria. 


 
Quando eu fiquei um pouco mais velho, o que meu pai era e fazia, se tornou um problema para outras pessoas. Na escola, havia algumas crianças que o tratavam de forma diferente: eles acham que você é algo que você não é. Talvez fosse uma coisa de dinheiro, eu não sei. Papai certamente nunca fez um grande alarde sobre grana. Eu estava ciente de que tinha uma casa grande, mas eu ainda tinha dinheiro no bolso da mesma forma como todos os outros. Papai sempre teve esta regra de "faça você mesmo" perante a vida, se você quer algo, você tem que trabalhar para ele. 


Evidentemente, eu tive algumas questões  críticas "a ferro",  na minha adolescência, mas era apenas coisas bobas. Eu cometi meus erros, e quando me pediram para deixar a minha escola, eu percebi que tinha de mudar. Essa foi a única vez que meu pai ficou "P" da vida comigo. Tivemos uma conversa e ele apenas disse: ". Olha, a você está sendo dado um monte de oportunidades, não desperdice sua vida"
Um pouco de mim queria dizer: "Espere aí, pai. Você viveu uma vida muito louca. Por que não posso fazer alguma coisa assim louca? "Mas eu acho que esse episódio me fez entender que a vida nem sempre é pra se "curtir tudo numa boa, estar por cima". Você tem que se concentrar no que importa - lembre-se, as festas e as meninas são um bônus agradável.
Eu passei por um período enchendo meu pai de perguntas sobre a vida no Queen, e ai você realmente tem que arrancar aquelas velhas histórias dele. Ele não as abandona facilmente.  Aparentemente, papai e Freddie eram meninos impertinentes no Queen, os que viviam todos os tipos de coisas. E tudo o que eu imagino que eles inventavam, tenho certeza que na realidade era duas vezes mais loucas.  Talvez seja melhor não saber. 

Mas papai também era inteligente o suficiente para saber onde "traçar a linha" e fazer limites. Embora ele gostava da vida de playboy, ele se preocupava com a banda e sabia que tinha um trabalho a fazer. É como se ele tivesse esse lado dele que fica sempre no controle. Eu não era tudo isso, quando meu pai me disse que ira ser um dentista antes dele formar o Queen. Eu só posso imaginar que a vida teria sido ... muito diferente

Nenhum comentário:

Postar um comentário