segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

1) Freddie film: Dexter Fletcher em 1a entrevista


A 1a entrevista mundial de Dexter Fletcher sobre a sua escolha como diretor do filme de Freddie Mercury foi dada ao portal “Lietuvos Rytas” da Lituânia. E ai está na íntegra a tradução que fiz: do lituano para o Português (14/12/2013) fonte:  http://www.lrytas.lt/pramogos/tv-kinas/dexter fletcher-grupes-queen-filmo naujas direktorius
Vilnius capital da Lituania
Em novembro em Vilnius, capital da Lituânia , Dexter Fletcher, ator e diretor de cinema deu uma passada lá com sua esposa, a Lituana Dália Ibelhauptaite que também é atriz e diretora. O rosto de Flecher resplandecia de alegria, mas poucos sabiam qual era o motivo. Esta semana de novembro, o diretor e ator teve seu destino revelado: foi escolhido como o novo diretor do filme sobre a vida de Freddie Mercury. . As notícias e fofocas sobre esse filme se expalharam já a bem mais que um ano.

Foram mencionados outros diretores famosos como David Fincher e como ator principal o ator britânico Sacha Baron-Cohen. A curiosidade e o interesse no filme é tão grande que na internet surgiram mais de um site e blogs somente para boatos e notícias sobre o projeto do filme. Haviam tantas fofocas que até cogitaram a cantora Kate Perry como atriz. Na verdade, as coisas serão bem diferentes. O cantor legendário Freddie Mercury, que faleceu em 1991 de AIDS, será feito por Ben Whish e como diretor e produtor foi escolhido D.Fletcher.

Dexter Fletcher e esposa, a lituana Dália Ibelhauptaite
O diretor Dexter Fletcher que é ator, é bem familiar para os lituanos pois nunca deixa de prestigiar os momentos de trabalho e prêmios de sua esposa, a atriz lituana Dália Ibelhauptaite que trabalha com a trupe teatral “Vilnius City Opera“ e que só começou a direção em teatro á poucos anos. O autor de trabalhos como: “Wild Bill“ e “Sunshine On Leith“, ele nem sonhava que algum dia receberia um telefonema com um convite para este longa-metragem que sem dúvida trará ao mundo grande interesse. Isso só por que as estrelas do Rock como Freddie Mercury e o “Queen“ podem ser comparadas a muito poucos. A música da banda até hoje não é esquecida pelos seus membros remanescentes Brian May e Roger Taylor que carregam a bandeira do Queen até hoje: além de comporem novas canções, coordenam o Musical We Will Rock You. Esta notícia mexeu com o mundo e por dias houve debates sobre o ator definitivo e sobre o filme em geral. Recusei dirigir vídeo clip para Robim Williams. Mas isso são coisas incomparáveis. Diz Flecher, aos 47 anos de idade...”

 Voce é um fã de Queen? 
A palavra fã é bem forte. Não estive em nenhum show da banda, não coleciono suas gravações, mas gosto sim da música do Queen. È uma banda única. Os hits do grupo foram compostos pelos 4 membros, e não quer dizer que todos eles eram “virtuosos”. E eles não são exatamente uma banda de poprock. E essa denominação até hoje leva as pessoas a se emocionarem. Eles fizeram coisas incríveis. Todos os dias fico sabendo de algo sobre eles que não sabia. O pensamento que me emociona é que vou criar um fime sobre a época que eu cresci.
( e a entrevista continua com a part2...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário