terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Roger na Record Collector Magazine part2


 2a parte da entrevista de Roger para revista Record Collector (brianmay.com) Janeiro 2014
acesse a part1 queenlives1.blogspot.com.br/2014/01/roger-taylor-na-record-colletor

Moda (Taylor e Mercury tinha um box de roupas no Kensington Market ) ou odontologia (Taylor estudou antes de mudar para biologia) poderia ter sido carreiras alternativas para você ?
Eu nunca ia ser um dentista... Eu era uma porcaria como um empreendedor de roupas também.

   Será que o Queen tinha um estilista ? 
 Não. Freddie teve pessoas que fizeram suas vestes como Zandra Rhodes que nos fez um monte de coisas que eu usei uma vez como no Friars in Aylesbury, e eu suava tanto que eu nunca usei-o novamente.

Houve conversas de vocês sobre superação de Bowie na pura estranheza? 
Não, nós não tentamos superá-lo. Ele estava fazendo a coisa dele, que pensávamos era fantástico. Nós pensamos em nós mesmos de uma maneira diferente.

Vocês quiseram se misturar com outras bandas no começo? 
Bem, fomos jogados junto com pessoas no pop no Top Of The Pops - pessoas como Noddy [Holder], Jimmy [Lea],e eles eram pessoas adoráveis​​. Havia um monte de porcaria é claro, depois que você conhece bandas bem sérias em shows. Nós nos demos bem com Mott The Hoople - abrimos os shows ao redor do país, e nos Estados Unidos. Cantávamos Young Dudes com eles no final. Eles eram uma grande banda de rock . Aprendemos muito com deles.

10cc banda dos anos 70
Vocês fizeram turnê com I0cc ? 
Não, mas nós fizemos um show com eles. Eles foram excelentes. Estivemos em mais um show que eles fizeram. Eles tiveram mais de uma sessão vibe, grande e coisa bem inventiva. Eles eram um ato de cena e palco como tal.

Será que o Queen ouviu a mini- ópera "Une Nuit A Paris" (de 10cc) antes de compor e gravar Bohemian Rhapsody ? 
Não. Lembro-me de um amigo meu me tocando "I'm Not In Love" do álbum "The Original Soundtrack" antes de ser single e isso foi ótimo. Mas eu não sei se algum de nós já tivesse ouvido falar (na época) sobre essa composição.

(Conheça a mini- ópera "Une Nuit A Paris" (de 10cc) lançada antes de Bohem Rhap. Bohem Rhap não parece se influenciar?parece, mas não, é sim uma feliz coincidência.  
O que era a art-rock do Queen ? E as harmonias metálicas? Este último seria mais certo. Nós não estávamos tentando encaixar- se na "caixa de ninguém". Fomos em todas as direções. Nós não estávamos glam rock , mas estávamos no estilo teatral. Estávamos pesados e tínhamos harmonias poderosas. Tivemos um bom arsenal.

Foram as harmonias influenciado pelos Beatles no álbum ' Abbey Road? 
Não é verdade. Nós não estávamos em harmonias de outras bandas , além da banda "Yes". Eles foram brilhantes no London Marquee.

  Havia uma banda na época que , em termos de sua escala e ambição, influenciado Queen? Sim, Led Zeppelin. Nós gostamos de tudo sobre eles. Lembro-me segui-los quando eles estavam absolutamente em seu auge nos EUA. Não tinhamos chegado a esse pico ainda.

Quando o Queen tocou em 1a vez numa arena?
Passamos de teatros para ... Lembro-me de nosso primeiro Madison Square Garden e que foi um grande passo. Eu estava muito nervoso... Você tinha que acelerar.

É estranho como os gigantes do rock - Zep , Floyd , vocês - são considerados indiscutíveis membros do panteão de hoje, tem regularmente pequenos ou desfavoráveis comentários no momento ... Sim, eu me lembro de Hendrix, Elétric Ladyland, com uma crítica terrível por parte da revista Melody Maker com  Chris Welch. E eu pensei : "Você é surdo , seu idiota ? Eu pensei que você fosse um homem inteligente! " Porque eu pensei que era um álbum duplo inovador de admiração. Eu acho que não se encaixavam no que os críticos queriam.

Você consegue se lembrar de sua primeira materia e revisão da banda? 
Não. Mas havia muito de notas e matérias negativas. Lembro-me do Melody Maker nos acusaram de ser " supermercado rock" , qualquer coisa  que seja... Eu acho que Freddie nunca entrou em um supermercado!

   Havia muitas coisas sobre Freddie. Houve o título NME ao lado de uma foto dele com  um collant branco, que dizia : " Este homem é um idiota " Será que o Queen buscava retribuição de jornalistas ? 
Eu não acho. Mas no centro de LA , vi John Bonham levantar um cara dos Sounds  pela nuca e deu um soco no estômago. Eu falei com John e ele foi, "Desculpe-me um minuto. " Eu pensei, " Mmm .

" Você quis correr para ajudar o infeliz ? Não! 
Eu concordei completamente com Bonham Aparentemente, ele tinha feito e uma crítica negativa e ele e havia arruinado seu café da manhã . O Queen sempre me pareceu muito bem comportado para fazer algo assim. Isso não é de todo verdade . Nós apenas não se preocupamos com a crítica depois de um tempo . Depois de muita sujeira e quando você é popular, você percebe o que realmente importa é que as pessoas gostam do que você faz. Se outras pessoas não gostam disso , bem, é difícil .

Será que algum membro do Queen queria "perfurar" o outro? 
Nunca, nem na raiva absoluta - estávamos um pouco mais inteligentes do que isso. Tivemos nossas brigas ...

Já houve algum "racha" que nós nunca chegamos a conhecer o fato ? Oh, eu tenho certeza que todas as bandas quase quebram ou racham de vez em quando. Mas a razão prevalece. Eu nunca tive uma palavra "atravessada" com Freddie , realmente.

Quem foi o diplomata e pacificador ? 
Eu, provavelmente.

 

E o mais quieto? 
John Deacon. Ele apenas desaparecia. Para fazer o quê? Eu não tenho nenhuma idéia. Houve uma vez um bilhetinho em seu baixo num dia que dizia : "Fui para Bali". Ele voltou duas semanas depois. Isso foi no início dos anos 80.

(esperem a continuação....)

Nenhum comentário:

Postar um comentário