segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Queen, Larry Lurex e a praia de Herne Bay

fonte: brianmay.com 27de jan 2014

Como Freddie encontrou o Rock na praia de Herne

#21816 Historical Stock Photography Of People Strolling The Beachfront Promenade In Herne Bay Kent England
Balneário de Herne Bay
A noite em que Freddie em comecinho de carreira, lá no começo dos anos 70 passou pelo bar the Four Fathoms, localizado no balneário de Herne Bay, Inglaterra, será comemorada com uma estátua ao lado do bar. Parece que a cidade litorânea teve um grande efeito sobre a banda, e de acordo com arquivistas, Brighton Rock, do álbum Sheer Heart Attack , teve a localidade de Herne Bay como um título de trabalho.



Freddie esteve em Herne Bay como Larry Lurex , um nome que ele usou para um projeto musical com o engenheiro Trident Studios ' Robin Geoffrey Cable em 1972. Larry Lurex era um trocadilho com o nome artístico da estrela glam rock Gary Glitter. Assim, o Cabo Freddie se alistou com seus vocais em 2 faixas: I Can Hear Music, gravada originalmente pelos The Beach Boys em 1969 e  Going Back de autoria de Gerry Goffin e Carole King.

Na época , O Queen estava gravando seu álbum de estreia no Trident Studios e Freddie sugeriu trazer os colegas de banda Roger Taylor e Brian May  para tocar nestas 2 músicas, adicionando percussão , guitarra e backing vocals para as canções. Eles foram liberados na EMI em 1973, antes do primeiro álbum do Queen ser acabado e lançado. Essas faixas foram posteriormente incluídas em compilações posteriores.

O Queen passou um recorde de 18 álbuns número um , com vendas estimadas num total de até 300 milhões de cópias. Sheer heart attack, o álbum que contém Brighton Rock, foi número dois na parada do Reino Unido .

I can Hear music - com a voz real de Freddie
Goin back com a voz real de Freddie

Nenhum comentário:

Postar um comentário